A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, declarou nesta quinta-feira (17) que Donald Trump foi diagnosticado com insuficiência venosa crônica. O anúncio foi feito após jornais do país especularem sobre o presidente aparecer com as mãos maquiadas nos últimos eventos em que esteve.
Leavitt informou que insuficiência venosa crônica é uma condição comum para pessoas acima de 70 anos. Ela afirmou ainda que declaração sobre essa condição foi a pedido do próprio presidente, para manter a transparência com o eleitorado. A porta-voz declarou que, em decorrência da agenda do político, em que se encontra com diversas pessoas, a doença apresentou sintomas mais notáveis.
“Além disso, fotos recentes do presidente mostraram pequenos hematomas no dorso da mão. Isso é consistente com uma leve irritação dos tecidos moles causada por apertos de mão frequente e pelo uso de aspirina, que faz parte de um regime padrão de prevenção cardiovascular”, acrescentou Leavitt.
O que é?
Insuficiência venosa crônica é uma condição em que o sangue é circulado de forma inadequada nas veias. Extremidades inferiores do corpo humano são as que mais apresentam essa má circulação, como os pés e tornozelos.
As veias responsáveis de transportar o sangue de volta ao coração são prejudicadas, tornando o processo lento, assim como sobrecarregando as veias que estão funcionando normalmente.
Principais sintomas:
- Dor nas pernas;
- Inchaço nas pernas e nos tornozelos;
- Cãibras;
- Sensação de formigamento e queimação;
- Alterações na pele, como a pigmentação irregular;
- Varizes;
- Lesões na pele, úlceras e descamações.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***