Pular para o conteúdo
Mundo

Trump é diagnosticado com insuficiência venosa crônica

Informação foi confirmada pela porta-voz da Casa Branca
Evelyn Mendes -
Mão de Donald Trump. (Foto: Reprodução/AFP)

A porta-voz da , Karoline Leavitt, declarou nesta quinta-feira (17) que foi diagnosticado com insuficiência venosa crônica. O anúncio foi feito após jornais do país especularem sobre o presidente aparecer com as mãos maquiadas nos últimos eventos em que esteve.

Leavitt informou que insuficiência venosa crônica é uma condição comum para pessoas acima de 70 anos. Ela afirmou ainda que declaração sobre essa condição foi a pedido do próprio presidente, para manter a transparência com o eleitorado. A porta-voz declarou que, em decorrência da agenda do político, em que se encontra com diversas pessoas, a doença apresentou sintomas mais notáveis.

“Além disso, fotos recentes do presidente mostraram pequenos hematomas no dorso da mão. Isso é consistente com uma leve irritação dos tecidos moles causada por apertos de mão frequente e pelo uso de aspirina, que faz parte de um regime padrão de cardiovascular”, acrescentou Leavitt.

O que é?

Insuficiência venosa crônica é uma condição em que o sangue é circulado de forma inadequada nas veias. Extremidades inferiores do corpo humano são as que mais apresentam essa má circulação, como os pés e tornozelos.

As veias responsáveis de transportar o sangue de volta ao coração são prejudicadas, tornando o processo lento, assim como sobrecarregando as veias que estão funcionando normalmente.

Principais sintomas:

  • Dor nas pernas;
  • Inchaço nas pernas e nos tornozelos;
  • Cãibras;
  • Sensação de formigamento e queimação;
  • Alterações na pele, como a pigmentação irregular;
  • Varizes;
  • Lesões na pele, úlceras e descamações.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Polícia encontra fragmentos de ossos no endereço do ex-namorado da estudante desaparecida em SP

Receita Federal apreende 30 toneladas de ‘muamba’ avaliada em R$ 5 milhões na BR-262

Dólar avança com temor de ofensiva de Trump após ação de STF contra Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

bolsonaro

‘Não tenho menor dúvida que seja perseguição’: o que disse Bolsonaro após colocar tornozeleira

INSS: mais de meio milhão aderiram ao plano de ressarcimento do Governo Federal

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Devido à gravidade dos ferimentos, a idosa estava inconsciente e apresentava sangramento pela boca

Polícia

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

O caminhão foi carregado de droga em Ponta Porã e tinha como destino a cidade de Chapecó, em Santa Catarina

Política

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Além de usar tornozeleira eletrônica, o ex-presidente ficará sem acesso às redes sociais, conforme determinação do STF

Trânsito

Idosa é socorrida em estado gravíssimo após ser atropelada na avenida Duque de Caxias

O acidente ocorreu no final da tarde desta sexta-feira