Pular para o conteúdo
Brasil

‘Saí de mim’, diz fisiculturista após ser preso por espancar namorada

Mulher está internada na UTI
Evelyn Mendes -
Pedro Camilo Garcia Castro, com a namorada, momentos antes do ato violento e, em seguida, fugindo do local onde as agressões aconteceram. (Reprodução: Terra)

O fisiculturista Pedro Camilo Garcia Castro, preso após espancar a namorada em um apartamento em e fugir, disse em depoimento não lembrar do que aconteceu. Ele quebrou a mão durante as agressões.

Ele negou que a mão foi quebrada no momento da prisão. Em um trecho da audiência de custódia, realizada na terça-feira (15), o fisiculturista afirmou que quebrou o metacarpo (osso entre o punho e os dedos) durante “confusão” com a namorada.

“Não sei se foi na hora da confusão. Eu meio que saí de mim na hora, não me lembro exatamente”, disse Pedro, durante a audiência de custódia.

Fisiculturista fugiu após agressões à namorada. O momento em que ele deixa o apartamento foi gravado por câmeras de segurança do . Nas imagens, é possível ver que ele sai do local minutos após chegar acompanhado pela vítima. Ele fugiu do local sem prestar socorro.

O juiz apontou “covardia, descontrole emocional e periculosidade”. Na audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida por tentativa de homicídio.

Aos policiais, Pedro teria confessado o crime e justificado ciúmes como motivação. Ele disse, segundo a polícia, que havia visto conversas da mulher com outro homem no celular dela.

A defesa do fisiculturista afirmou que deve se pronunciar nos autos. Ao UOL, o Danilo Pereira afirmou que “o respeito às partes e aos seus respectivos familiares” deve prevalecer no momento.

Mulher foi internada na UTI

A namorada de Pedro foi encontrada machucada em um apartamento em Moema, zona sul da capital. O casal havia alugado o local para passar o fim de semana em comemoração ao aniversário da jovem. O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (14).

Um vizinho ouviu o barulho das agressões e chamou a polícia. Os policiais chegaram ao local após ele fugir, mas prestaram socorro à vítima e inseriram a placa do carro da mulher, que foi usado para fuga, no sistema de monitoramento de veículos do estado. Foi assim que o homem foi encontrado.

A vítima, de 27 anos, foi levada em estado grave a um hospital de Campos Limpo, na zona sul de São Paulo. Ela tinha muitos ferimentos no rosto, dificuldades para respirar e está entubada na UTI, segundo a polícia. O UOL não conseguiu, até o momento, atualização sobre o estado de saúde.

*Informações UOL.

Denuncie

A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra as mulheres. O atendimento é gratuito e funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, via telefone ou WhatsApp: (61) 9610-0180.

O Ligue 180 presta os seguintes atendimentos: orientação sobre leis, direitos das mulheres e serviços da rede de atendimento; localidade dos serviços especializados da rede de atendimento; registro e encaminhamento de denúncias aos órgãos competentes.

Vítimas de violência também podem recorrer à Casa da Mulher Brasileira, localizada na Rua Brasília, Jardim Imá, em Campo Grande (MS) – Telefone: (67) 2020-1300. Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Em casos de emergência, deve ser acionada a Polícia Militar, por meio do 190.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Antes de show de Gian e Giovani, arquibancada desaba e deixa 30 pessoas feridas em SP

Encerram neste domingo inscrições para concurso da Câmara de Ladário

Neymar rebate pergunta feita por repórter sobre seu estado de saúde: ‘De novo isso, mano?’

Vitória do São Paulo sobre o Corinthians mantém invencibilidade do tricolor em casa no Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Ex-presidente da CBF, José Maria Marin morre aos 93 anos

Últimas Notícias

Mundo

Enchentes e deslizamentos matam 17 pessoas na Coreia do Sul

Onze pessoas permanecem desaparecidas

Polícia

16 anos após cometer homicídio, homem é preso em Campo Grande

Fabrício Mansano Lima é acusado de participar do homícidio de Wellington Nilton da Silva de Sousa, no dia 14 de setembro de 2009

Brasil

AGU pede ao STF investigação de investimentos suspeitos em dólar no Brasil antes do tarifaço de Trump

O pedido ocorre diante de suspeitas de uso de informações privilegiadas em operações atípicas de câmbio, realizadas antes e depois do anúncio da taxação aplicada ao Brasil pelo governo norte-americano

Brasil

Maior do mundo: Brasil inaugura biofábrica de mosquitos Wolbitos para o combate à dengue

A biofábrica terá capacidade de produzir 100 milhões de ovos de mosquitos por semana; o objetivo é reduzir os números de casos de arboviroses no país