A senadora Soraya Thronicke (Pode-MS) virou novamente alvo de golpistas. Criminosos têm usado a foto de perfil, nome da parlamentar e o contato (67) 9695-2704 para aplicar golpes pelo WhatsApp.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Nas redes sociais, nesta terça-feira (15), a senadora alertou os seguidores para não compartilharem informações, contatos e nem enviar dinheiro. “Denuncie qualquer abordagem suspeita. Fique atento e se proteja”, orientou.
Em fevereiro deste ano, criminosos foram alvo da Operação Alto Escalão 2 por utilizarem perfis falsos de 17 senadores e deputados, incluindo a da senadora de Mato Grosso do Sul, para aplicar golpes em vítimas nas redes sociais.
Os envolvidos seriam responsáveis por entrar em contato com as vítimas, se passando por políticos, especialmente senadores, por meio de perfis falsos no WhatsApp. O delegado Ataliba Neto, da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Brasília, explicou que os golpistas entravam em contato com as vítimas informando sobre uma doação disponível.
Porém, alegavam que era necessário que as vítimas efetuassem um depósito em dinheiro para o motorista de um caminhão, onde os produtos estariam, para que pudessem ser entregues na região da vítima.
As investigações tiveram início em junho de 2023, quando alguns dos senadores que foram vítimas procuraram a delegacia para relatar os golpes.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***