Sejusp diz que não houve desentendimento entre policial e motoentregador filmados no trânsito

Caso aconteceu no cruzamento das ruas Marechal Rondon com a 25 de Dezembro, no Centro de Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Leitor Midiamax)

A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) nega que tenha ocorrido um desentendimento entre o policial e o motoentregador filmados por populares e câmeras de segurança no fim da manhã desta terça-feira (10).

O caso aconteceu no cruzamento das ruas Marechal Rondon com a 25 de Dezembro, no Centro de Campo Grande, por volta das 11h30 da manhã. Na ocasião, o motoentregador teria batido no retrovisor da caminhonete do policial momentos antes.

Após atingir o retrovisor, o motoentregador parou, mas foi surpreendido pelo motorista, que o ‘fechou’ no trânsito. Em seguida, conforme imagens captadas por testemunhas, o policial desce do veículo com a arma em punho e vai em direção ao rapaz.

A reportagem do Jornal Midiamax acionou a Sejusp acerca dos fatos, já que o envolvido é servidor da segurança pública do Estado, que recebe salário de R$ 12.870,97, segundo o Portal da Transparência. 

Com isso, a secretaria disse, em nota, que a caminhonete envolvida nos fatos é uma viatura e que, inclusive, o policial estava em serviço quando houve o acidente. 

A nota diz ainda que houve uma abordagem padrão e que o servidor se identificou como policial, mas o motociclista fugiu depois de danificar a caminhonete. Apesar das imagens e relatos de testemunhas de um suposto desentendimento entre ambos, a Sejusp nega. 

Por fim, foi informado à reportagem do Jornal Midiamax que um boletim de ocorrência foi registrado para que os fatos sejam apurados. 

Confira a nota na íntegra: 

“Foi registrado um acidente de trânsito, envolvendo uma viatura, conduzida por um servidor da segurança pública, durante serviço nesta terça-feira (10), e uma motocicleta. Após abordagem padrão, o motociclista empreendeu fuga, logo após danificar o veículo conduzido pelo servidor, que se identificou como policial ao mesmo. Como é possível verificar pelas imagens, não houve nenhum desentendimento entre os envolvidos, tampouco ameaças. Contudo, para apuração dos fatos, um boletim de ocorrência foi registrado, e o caso será devidamente apurado”.

Relembre o caso

Após atingir o retrovisor, o motoentregador parou, mas foi surpreendido pelo motorista, que o ‘fechou’ no trânsito. Logo, o condutor parou a caminhonete, desceu, foi até o rapaz e passou a desferir socos contra ele. Depois, foi até a caminhonete e retornou armado em direção ao motoentregador.

“O motorista desceu e o motociclista conseguiu fugir. Depois, o motorista foi atrás dele”, relatou uma testemunha que não quis se identificar. 

As imagens obtidas pela reportagem mostram, inclusive, o momento em que o homem desce da caminhonete armado e vai até o motoentregador. Em seguida, o rapaz foge e o motorista vai atrás dele.

Confira o vídeo:

Conteúdos relacionados