Operação contra PCC e CV prendeu 10 criminosos em três cidades de MS

Suspeitos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ou porte ilegal de arma de fogo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Reprodução, Polícia Civil)

A Operação Pacator, deflagrada contra as facções criminosas PCC (Primeiro Comando da Capital) e CV (Comando Vermelho) nas cidades de Chapadão do Sul, Costa Rica e São Gabriel do Oeste prendeu 10 criminosos nessa quinta-feira (12). 

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Durante coletiva de imprensa na tarde desta sexta (13), o delegado titular da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), Hoffman D’Ávila deu detalhes da ofensiva contra as facções. 

Segundo o delegado, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, que resultaram em dez pessoas presas em flagrante. Durante o cumprimento dos mandados, os policiais também apreenderam pistolas, armas de calibre 12, dois quilos de cocaína, maconha e balança de precisão. Os entorpecentes estavam prontos para a comercialização.

Delegado titular da Denar, Hoffman D’Ávila. (Foto: Helder Carvalho, Midiamax)

“Foi uma semana de trabalho da polícia para chegar nas prisões. Essa operação visa extinguir o conflito entre as facções criminosas daquela região que busca disputar território pelo tráfico de drogas”, detalhou Hoffman D’Ávila. 

Durante a entrevista, o titular da especializada lembrou de uma tentativa de assassinato ocorrida em Chapadão do Sul há quase um mês, quando duas adolescentes foram feridas a tiros. 

“A Denar, com as informações empreendeu diligências e conseguiu em menos de 24 horas esclarecer essa tentativa de homicídio e prender em situação flagrancial os dois maiores de idade que orquestram essa tentativa e apreender um adolescente”, explicou o delegado. 

Por fim, os presos durante a operação responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ou porte ilegal de arma de fogo.

Guerra de facções teria motivado o atentado há quase um mês em Chapadão do Sul

Os três envolvidos no crime foram presos após a polícia receber a informação sobre um possível ataque planejado por integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) contra membros do Comando Vermelho. 

O adolescente apreendido confirmou que a motivação do crime estava relacionada à guerra entre facções. As prisões dos outros dois envolvidos ocorreram em sequência, após o cruzamento de informações e análise do material apreendido.

Os indivíduos confessaram participação no crime diante das evidências apresentadas pela polícia. Posteriormente, O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) pediu pela internação do adolescente, de 16 anos.

Atentado

Vídeo registrado por câmeras de segurança mostra o momento em que duas amigas são surpreendidas pelo atirador e tentam fugir do bar na noite de sexta-feira (15). Conforme as imagens, divulgadas pelo portal Ynove Notícia, as amigas estão sentadas em uma cadeira na calçada com outras duas pessoas, sendo um rapaz e outra menina.

Em determinado momento, o atirador encapuzado se aproxima e começa a disparar contra as duas adolescentes, que correm para dentro do estabelecimento.

Logo que as meninas entram no bar, elas são perseguidas pelo suspeito e acabam ficando encurraladas. Em seguida, o homem efetua vários tiros contra as adolescentes e foge.

A adolescente foi ferida com sete tiros, sendo que dois atingiram a região abdominal, e os outros a mão esquerda, braços, perna direita e pé direito. Quando foi socorrida, ela contou aos policiais que o autor seria namorado de uma amiga.

Mas a adolescente não soube dizer os motivos para o crime. Já a jovem de 18 anos foi atingida por dois tiros no rosto e no joelho. As duas foram socorridas por amigos para o hospital da cidade e depois transferidas para Campo Grande como vaga zero.

VÍDEO:

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados