Justiça solta piloto de avião apontado como negociador de armas em Campo Grande
O autuado passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (11)
Layane Costa –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O suposto piloto de avião, de 31 anos, preso na madrugada dessa terça-feira (10), após ser apontado como negociador de armas, passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (11) e foi solto após o pagamento de fiança.
Conforme o boletim de ocorrência, o piloto de aviação civil presta serviços de voo para uma fazenda na Nhecolândia, região do Pantanal, e, nessas viagens, costuma transportar armas para serem negociadas.
Na terça-feira, ele foi preso em sua residência, após dois comparsas serem detidos no Posto Figueira com um revólver calibre .38, que seria vendido a mando do piloto.
Durante a audiência de custódia, o piloto teve sua liberdade provisória concedida, mediante o pagamento de fiança no valor de R$ 14.120 mil. Além disso, o autuado não poderá se mudar ou ausentar-se de sua residência por mais de oito dias e deverá comparecer em Juízo mensalmente.
Caso
Dois homens foram presos na madrugada dessa terça-feira (10), em Campo Grande, depois que a polícia flagrou a negociação de uma arma no bairro Coronel Antonino. Um dos presos seria um piloto de avião.
Após a meia-noite, os policiais foram chamados por populares que disseram ter visto um indivíduo com um comparsa em um veículo Polo, de cor preta, estacionado no pátio do Posto Figueira, e que temiam se tratar de assaltantes.
Quando os policiais abordaram a dupla, encontraram com eles um revólver calibre .38, marca ROSSI, com numeração suprimida e sem munição. Um dos homens disse que estava apenas acompanhando o outro, que havia contado que iria realizar a venda da arma e não queria ir sozinho.
O vendedor da arma relatou aos policiais que estava apenas tentando vender o armamento, fornecido por outra pessoa. Ele também afirmou que o suspeito seria piloto de avião em fazendas da Nhecolândia. Conforme o relato do comparsa, o piloto contou que já havia sido preso por porte ilegal de arma.
Ainda segundo a polícia, o suposto piloto afirmou que sempre trazia armas em suas viagens para serem negociadas em Campo Grande. Os policiais foram até a casa do piloto, que acabou preso juntamente com o comparsa.
O que diz a defesa
Conforme os advogados de defesa do piloto, ele estava dormindo em casa quando foi surpreendido com uma ligação. A pessoa que telefonou pediu para que ele fosse até a frente da casa, quando encontrou os policiais militares.
Também segundo os advogados, os militares algemaram o suspeito, fizeram questionamentos e entraram no imóvel, onde fizeram a busca. “O autuado ouviu até que seria ouvido apenas como testemunha, mas
foi denunciado e será ouvido em audiência de custódia, onde a defesa buscará fazer justiça”, diz nota da defesa.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Justiça Eleitoral torna Caiado inelegível e cassa prefeito eleito em Goiânia
Decisão é do TRE-GO (Tribunal Regional Eleitoral de Goiás)
Em partida do Intercontinental, menção de narrador a município de MS movimenta redes sociais
Bataguassu foi citada e chamou a atenção nas redes sociais. Além disso, campo-grandense Matheus Martins foi titular na partida
Diplomação de eleitos em municípios de MS começa nesta semana; confira datas
Campo Grande terá diplomação de vereadores e prefeita em 18 de dezembro
Mulher é presa com quase 700 caixas de remédios em farmácia clandestina em Campo Grande
Policiais civis foram até o estabelecimento na manhã desta quarta-feira (11) e encontraram 638 caixas de medicamentos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.