Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande

Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Local onde ocorreu o homicídio. (Foto: Jornal Midiamax)

Casal, sendo uma mulher de 27 anos e um homem de 50, suspeitos de terem dado apoio a fuga do garupa que teria executado Júnior Ferreira de Souza, de 42 anos, no bairro Universitário, em Campo Grande, foi preso na tarde desse sábado (14).

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Júnior foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13). O suspeito da execução seria o garupa da moto, que fugiu em um carro branco logo após o crime. 

E em diligências para localizar o suspeito, uma equipe do Batalhão de Choque da PM (Polícia Militar) encontrou um veículo Toyota Corolla, de cor branca, na BR-060 e pediu apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Com isso, o motorista e duas passageiras foram abordados pelos militares, segundo complementação feita no boletim de ocorrência.

Na ocasião, os militares estavam com a informação de que o Corolla seria o mesmo usado no assassinato de Junior ocorrido na noite de sexta (13). Então, ao entrevistar o motorista, ele confessou que deu auxílio para um conhecido em um homicídio. Porém, disse que o homem costuma usar três nomes falsos, então não soube identificar quem seria. 

Aos policiais do Batalhão de Choque, o motorista revelou que o suspeito pediu uma carona pouco antes do assassinato e lhe enviou uma localização pelo WhatsApp. E ao chegar no local de encontro – acompanhado de sua mãe idosa e de sua esposa – o motorista se deparou com o conhecido efetuando disparos de arma de fogo contra uma pessoa que estava em uma motocicleta.

Em seguida, ele ajudou o atirador e o retirou do local. O motorista ainda confessou que conduziu o suspeito até um hotel na região central da cidade, sendo que sua própria esposa é quem teria feito o pagamento da hospedagem. 

Diante dos fatos, os envolvidos foram presos e encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. Eles devem responder por favorecimento pessoal.

Execução de motociclista

Conforme o registro policial, Júnior pilotava uma moto uma Honda CG. Quando parou o veículo, o garupa desceu e efetuou os disparos. À polícia, testemunhas disseram que o motorista de um veículo Corolla, branco, teria dado apoio na fuga do suspeito.

A vítima foi atingida por disparos no rosto e nas costas. Júnior recebeu os primeiros socorros no local. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada, mas a vítima sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

Equipe da Polícia Civil e a Perícia Técnica estiveram no local. Câmeras de segurança registraram o crime e as imagens serão analisadas.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

fazenda ameaça