Depois de prestar depoimento aos agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais), o adolescente apreendido durante as investigações relacionadas ao arrastão de quatro caminhonetes em Dourados na madrugada dessa quinta-feira (20), deve ser liberado.

O adolescente estava detido em uma das celas existentes na Depac (Delegacia de pronto Atendimento Comunitário) e teria sido contratado para fazer a entrega de uma caminhonete que foi recuperada. Ele foi transferido na manhã desta sexta-feira (21) para o SIG.

Até o momento, a Polícia Civil, com o apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal), conseguiu recuperar um dos veículos roubados. Além disso, três pessoas já estão presas. Duas estão em Dourados e outra está em uma delegacia de Rondonópolis.

Informações apuradas até o momento são de que a quadrilha é especializada em furto de caminhonetes de luxo e tem base criminosa em Mato Grosso.

Os quatro furtos realizados na madrugada de quinta-feira em Dourados foram arquitetados pelo mesmo grupo.

A Polícia Civil também investiga a participação de outros integrantes. A quadrilha pode ser a mesma que fez arrastões no estacionamento da Expoagro.