Com a chuva forte que cai desde a quarta-feira (17), moradores do Bairro Los Angeles sofrem com várias ruas que viram verdadeiros rios, ficando intransitáveis. Nesta quinta-feira (18), os moradores reclamam de não conseguir sair de casa.

Renan Costa Soares, de 30 anos, dono de uma no bairro, contou ao Jornal Midiamax que teve de fechar seu comércio nesta manhã depois da água invadir o estabelecimento. “Tem de ter um barco na garagem para sair quando chove”, fala o comerciante.

Ele ainda contou que as quatro bocas de lobo da região estão todas sujas. A moradora da Rua Anselmo Selingard, Norma Camargo, contou que depois do temporal sempre formam crateras espalhadas pela rua, e precisa ter cuidado para não cair em um buraco. Ela mora na região há 10 anos.

A Rua Vinicius Goldilho também fica alagada quando a chuva cai mais forte, em Campo Grande. Analdine Silva, de 51 anos, tem um comércio e disse que precisou colocar pedras na frente do estabelecimento para não entrar barro que vem da chuva. 

Um estoquista que trabalha no bairro falou sobre a dificuldade de chegar ao serviço, quando cai temporal. Ele disse que vai de bicicleta trabalhar, nos dias de chuva forte, precisa pegar motorista de aplicativo, para não correr o risco de cair em um buraco. 

“Paguei R$ 30 para vir trabalhar. Vou ver se consigo voltar a pé para casa”, disse o trabalhador. 

Veja lista completa de cidades sob alerta

Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Caracol, Coronel, Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã,  Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Laguna, Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos, Vicentina.