Vereadores de analisam se darão continuidade na CPP (Comissão Parlamentar Processante), que pede pela cassação do Prefeito, João Alfredo Danieze (PSOL), em uma sessão extraordinária, nesta terça-feira (05). A reunião anterior recebeu parecer favorável dos membros da comissão, resultando em dois votos pela continuidade e um pelo arquivamento.

Os vereadores deverão analisar a proposta e votar se a CPP seguirá analisando o processo de cassação contra o do município por fraude fiscal. Considerando os votos da maioria dos presentes, se relatório receber mais votos contrários, o processo é arquivado, mas se o parecer for favorável, o prefeito será notificado para seguir as diretrizes da CPP.

O relatório foi apresentado para votação em plenário após ser analisado pela CPP, na última quarta-feira (29).

Defesa

Para o advogado do prefeito, André Borges, a cidade está em pleno desenvolvimento urbano e não precisa passar por esse tipo de processo no momento. “Tudo que Ribas não precisa neste momento é desse tipo absurdo de processo, que ignora o pleno desenvolvimento da cidade e deixa de considerar os claros motivos da defesa; numa só palavra: lamentável, para dizer o menos”, disse a defesa.

denuncia

O vereador Nego da Borracharia aponta ser possível constatar diversas irregularidades nas medições, no pagamento e na ausência de notas fiscais referentes ao contrato com a Tec Faz. Segundo o vereador, tudo ocorreu com o pleno conhecimento de João Alfredo, que já teria gasto mais de R$ 800 mil com locações, máquinas e caminhões da empresa só até 18 de novembro de 2021.

“Ao ignorar as efetivas quilometragens e permitir o pagamento de forma equivocada e ainda aceitar realizar pagamentos sem notas fiscais, o Denunciado somente demonstrou seu caráter autoritário e a falta de ética ao atuar frente ao Poder Público, situação que não se pode permitir”, disse o vereador.