Pular para o conteúdo
Sem Categoria Variedades

Qual faculdade fazer em 2022?

Escolher bem qual faculdade fazer é muito importante para uma carreira de sucesso. Conheça as profissões em alta para este ano.
Arquivo -

Vivenciamos um cenário cada vez mais competitivo no . Com a crise, as empresas têm procurado por funcionários com cada vez mais qualificações.

Um levantamento realizado pelo Jornal Estadão revelou que quem cursou apenas o ensino fundamental ganha até 18% a menos do que quem possui o ensino médio.

Essa diferença fica ainda maior se compararmos com os dados das pessoas que possuem o ensino superior, que chegam a receber um salário cerca de 230% maior do que os que possuem somente o ensino médio.

Isso significa que aqueles com diploma de ensino superior, seja bacharelado, licenciatura ou obtido com cursos de menor duração, porém, que formam profissionais para áreas específicas, recebem quase três vezes mais.

Dependendo do curso de graduação escolhido, esse valor fica ainda maior. Por isso, selecionamos os cursos de graduação mais em alta no momento. Saiba, a seguir, qual fazer.

O curso de marketing está entre os maiores destaques para 2022. Principalmente devido à crise econômica, as empresas buscam uma recuperação rápida por meio dos profissionais formados em marketing, capazes de elaborar estratégias de vendas modernas e eficientes.

Neste ano, também vale a pena investir em cursos na área da saúde ou da beleza e estética, que sempre têm uma grande procura por profissionais e proporcionam altos salários. Nessas áreas, cursos como medicina, odontologia, psicologia, enfermagem, estética e muitos outros estão inclusos nessa lista.

Entretanto, Evandro Correia Silva, sócio de um dos principais escritórios de perícia do , a Nero Perícias, alerta sobre um curso que, apesar de não ser de graduação, oferece um retorno tão grande quanto, ou até maior do que os cursos citados anteriormente: “Há uma grande procura no mercado de trabalho por peritos grafotécnicos. A alta demanda e a falta de profissionais atuando na área faz com que essa certamente seja uma profissão em alta em 2022”.

O curso de perícia grafotécnica preparam o profissional para ser capaz de periciar assinaturas e manuscritos em geral, com a finalidade de determinar autoria ou não destes lançamentos caligráficos.

Com uma renda mensal que pode chegar a 20.000 reais mensais, ou até mais, e a possibilidade de atuar nas horas vagas, o curso de perito grafotécnico está entre as maiores oportunidades de sucesso em 2022.

Para saber mais sobre a profissão, baixe gratuitamente um guia completo de como se tornar perito grafotécnico através do link: https://cursodeperitografotecnico.com.br/ebook.

Neste guia, você poderá encontrar informações sobre como se tornar um perito grafotécnico, como é feita essa perícia, onde e como realizá-la, como iniciar a carreira e muitas outras dicas.


*Esta é uma página de autoria de VARIEDADES ASSESSORIA JC MKT e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados