A (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura) em parceria com a (Instituto Federal de ) abrem inscrições para o curso de Formação Inicial e Continuada pelo Programa Qualifica Mais Progredir. Serão 200 oportunidades voltadas para microempreendedores de baixa renda cadastrados no MEI (Microempreendedor Individual).

O curso é voltado para pessoas cadastradas no NIS (Número de Identificação Social) ou CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) e acontece no campus do instituto, localizado na Rua Taquari, 831, Santo Antônio, no período noturno, das 18h50 às 22h45. As aulas estão previstas para iniciar no dia 29 de agosto de 2022.

Os interessados podem se inscrever preenchendo o formulário, disponível neste link. A formação conta com certificado de 160 horas aos concluintes do módulo e um pagamento de auxílio alimentação e transporte de R$ 640,00. Além dos cadastros nos programas nacionais, o candidato deve ter completo.

De acordo com o professor Anderson Martins Corrêa, coordenador do Programa Qualifica Mais Progredir, o objetivo deste curso é “construir conhecimentos sobre os princípios do microempreendedorismo individual, legislação do microempreendedor, planejamento e marketing”, afirma ele.

Mais informações ou dúvidas podem ser esclarecidas através de pedidos pelo e-mail cogetec@ifms.edu.br.