Preso em Campo Grande que coordenava quadrilha do tráfico é alvo de operação da Polícia Federal

Mais de 80 mandados são cumpridos em três estados brasileiros
| 20/04/2022
- 07:39
Preso em Campo Grande que coordenava quadrilha do tráfico é alvo de operação da Polícia Federal
(Foto: Folha Boa Vista)

Tabuleiro foi deflagrada pela , na manhã desta quarta-feira (20), contra quadrilha de tráfico de drogas e que tinha como coordenador um preso em Campo Grande. São 80 mandados expedidos.

Os estados alvos da operação são Roraima, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Mais de 200 policiais cumprem 82 mandados, sendo 47 de prisão preventiva e 35 de busca e apreensão. As investigações tiveram início logo após a operação Presente de Grego, em agosto de 2021.

Foi descoberto que a organização pretendia reestruturar os quadros da quadrilha em razão da identificação e prisão de lideranças locais e de integrantes ocupantes de postos estratégicos. No inquérito foi descrito o descontentamento de lideranças nacionais do grupo com o que seria um ‘baixo rendimento’ das ações criminosas no estado de Roraima, prejudicadas pela atuação federal na região. 

Os integrantes foram incentivados a cometer mais homicídios e vender mais drogas para subsidiar a compra de mais armas, sendo lembrados, inclusive, que nos anos de 2017 e 2018 eram cometidos até mais de 3 homicídios por semana e que, atualmente, nada ocorria.

Veja também

Três projetos de Lei foram pautados para primeira discussão

Últimas notícias