Áudio do que foi dito no VAR (Árbitro de Vídeo) para explicar o cancelamento do gol de Estevão, no confronto entre Internacional e Colo-Colo, nesta terça-feira (28), no Chile. O jogador marcou o único gol do Inter na partida.

Aos 42 minutos do 2º tempo, Estevão, que havia entrado no lugar de Pedro Henrique, balançou a rede, mas o VAR anulou o lance, pois teria flagrado a mão na bola de Edenílson no começo da jogada. Mano e os jogadores colorados reclamaram bastante, mas de nada adiantou.

Em nota enviada ao colunista Hilton Mombach, o time brasileiro disse que fará uma reclamação formal a por conta da condução do VAR. “​No áudio distribuído pela entidade, fica evidente a indução ao erro por parte do árbitro de vídeo quando diz ao árbitro que a bola bate primeiro no braço de Edenilson, quando na verdade a bola bate primeiro na perna de Edenilson”, diz o texto.

Confira o áudio divulgado pela Conmebol:

Internacional x Colo-Colo

O Inter não repetiu na Sul-Americana as boas atuações do e acabou derrotado pelo Colo-Colo, em Santiago, no Chile, por 2 a 0, no duelo de ida das oitavas de final.

O jogo de volta, no Beira-Rio, em Porto Alegre, está previsto para dia 5 e o Internacional terá de devolver o placar para levar a decisão para os pênaltis ou ter uma vantagem de três gols ou mais para assegurar diretamente a vaga nas quartas.