Foi inaugurada na segunda-feira (4) nova exposição da artista plástica Ligia Rocha, participante do projeto Arte no Paço. Durante 30 dias, suas pinturas aquarelas sobre fauna e flora poderão ser apreciadas por visitantes em Campo Grande. Entrada é gratuita.

Segundo a artista, obras fazem parte da série “Pelo Brasil Central”, que retrata a fauna e a flora de três estados por onde esteve: , Mato Grosso e Goiás. Telas mostram elementos típicos da nossa cultura, como a viola de cocho – considerada Patrimônio Imaterial –; o tuiuiú, ave símbolo do Pantanal; e a bela arquitetura da região portuária de Corumbá. No total, serão exibidos 10 quadros, todos produzidos este ano.

Exposição estará disponível durante os próximos 30 dias no Paço Municipal. Entrada é gratuita. O prédio está localizado na Avenida Afonso Pena, n.º 3.297, no Centro. A visitação ocorre de segunda a sexta-feira, entre as 8h e 18h.

Sobre a artista

Ligia Rocha é natural de Campo Grande. Formada em Artes Visuais pela e com especialização em Artes Visuais, Cultura e Criação pelo Senac-MS, encontrou na pintura e na estamparia formas de se comunicar com o mundo. É por meio das cores, formas e composições baseadas na representação da fauna e flora brasileiras que a artista vem desenvolvendo sua pesquisa.

A pintura passou de um hobby para profissão quando Ligia se mudou para o Rio de Janeiro. Seus primeiros trabalhos utilizavam a técnica da aquarela com café, mas para a exposição “Pelo Brasil Central” a artista traz obras marcadas por um colorido especial. Os desenhos representam a volta a Mato Grosso do Sul e retratam as memórias visuais e afetivas que ela tem pelo Centro-Oeste brasileiro, já que tem uma história com os estados vizinhos Mato Grosso e Goiás.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.