Foi publicado, nesta quarta-feira (29), edital com a regulamentação de cadastro permanente de das diversas áreas culturais, proponentes para o Festival Sarau Cidadania e no Parque. Publicação ocorreu no DOE (Diário Oficial do Estado).

O evento terá sua primeira edição no dia 03 de julho, no Parque das Nações Indígenas. São esperadas 400 atrações ao longo das 25 edições. A cada edição ocorrerá a participação de duas atrações do interior do Estado, possibilitando o intercâmbio cultural.

Para o palco central podem inscrever-se artistas que contemplam as seguintes categorias: Artes Cênicas (adaptação de cenas curtas/ esquetes/ performance) de teatro, dança, circo, ópera ou musical; (duplas, bandas, grupos, orquestras e solo); performance e intervenção (poesia, stand up, show de humor); arte e cultura de rua; capoeira; cultura popular (manifestações: folclóricas, cultura afro-brasileira e indígenas, cultura LGBT+, contadores de causos e histórias); artistas 60+ e artistas com alguma deficiência.

Já para participar dos stands da Economia da Cultura, para exposição e venda de produções e manifestações culturais e de cidadania, as categorias contempladas são: artes visuais (plásticas, gráficas, fotografia, mídias digitais, assemblage, grafite); literatura (livros, revistas, quadrinhos); artesanatos; design e moda; audiovisual (curtas e vídeo-arte); manifestações da vivência e cidadania, como por exemplo: cultivo de orquídeas, arquivos de discos vinis, antiguidades, entre outros e manifestações da vivência e cidadania de instituições que queiram divulgar e expor seus trabalhos/projetos.

A seleção dos artistas e propostas que vão compor a programação será realizada por uma curadoria. O cachê para cada apresentação será de R$1.000,00 (mil reais).

Para participar do Festival Sarau Cidadania e Cultura no Parque, é necessário preencher o formulário de inscrição simplificado que está disponível no site www.secic.ms.gov.br, clicando no banner do Formulário para Cadastro da área escolhida.

O edital traz também as regras para o credenciamento e parcerias para participação na gastronomia e venda, sem o pagamento de cachê, além dos critérios de avaliação a ser utilizado pela curadoria.

Dúvidas e informações podem ser sanadas através do telefone (67) 3316-9321 (das 13h30 às 17h30) ou pelo e-mail: saraunoparque@secic.ms.gov.br

Clique aqui e confira o edital.