O fórum dos servidores estaduais realiza uma reunião com os membros para apresentar os pré-candidatos a deputado estadual e federal pelo . O evento ocorre no fim da tarde desta segunda -feira (16) e tem o objetivo de relembrar os nomes que não lutam pela classe no Estado.

A reunião será aberta ao público e deve apresentar os nomes que vão disputar uma vaga na Legislativa em 2022, sendo os pré-candidatos a reeleição e os novatos que buscam ingressar na Casa de Leis e na Federal.

Os servidores devem analisar quais pré-candidatos estão apresentando propostas viáveis a classe e também discutem os nomes que votaram contra os projetos para favorecer o funcionalismo público, que perdeu direitos nos últimos anos.

“O funcionalismo público de Mato Grosso do Sul não tem representatividade política na Assembleia Legislativa e, por isso, os servidores perderam direitos nos últimos anos. Isso reflete diretamente na sociedade”, explicou o coordenador geral do Fórum dos servidores Capitão Monaco Marques.