A tão esperada começa a chegar a e apesar da garoa registrada em várias regiões neste domingo (07), há alerta de perigo do (Instituto Nacional de Meteorologia) para tempestades.

Em Ponta Porã, região sul do Estado, faz 19°C com garoa fraca. No município a tendência é de queda nas temperaturas e pancadas de chuva no decorrer do dia. Amanhã a mínima pode chegar aos 16°C no município.

Em Campo Grande a temperatura passa dos 25°C, com registro de garoa em vários bairros e aumento gradativo da nebulosidade. A máxima pode chegar a 28°C, mas a tendência é de queda e chuva no decorrer do dia. Na segunda-feira (08) as temperaturas podem subir até 28°C, mas o dia deve permanecer nublado e chuvoso.

Conforme previsão do meteorologista da Uniderp, Natálio Abrão, entre os dias 7 e 12 de agosto, pode chover 39 milímetros em , 59 mm em Dourados, 33 mm em e 25 mm em Ponta Porã.

Muita nebulosidade na Capital (Foto: Dândara Genelhú)

Avisos meteorológicos

De baixa umidade relativa do ar à tempestade, o Inmet tem cinco alertas de clima ativos em Mato Grosso do sul. Dois de baixa umidade são sobre os municípios do extremo norte do Estado.

Os outros três são de tempestade, sendo um de perigo potencial para a região leste à norte, atingindo municípios como Água Clara, Aparecida do Taboado, e chegando até Corumbá. E um de perigo para região central e sul, alertando para a potencial queda de granizo, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.