Presidente da de Campo Grande, o vereador (PSB) disse nesta terça-feira (5) que uma intervenção nacional em possível federação entre e o partido pode obrigar a sigla a apoiar o pré-candidato Lula à presidência em e, assim, alterar as conversas sobre apoios políticos no Estado.

“Tudo sobre apoio político será revelado na convenção. Mas o partido não descarta ter intervenção nacional. O está com Lula”, disse.

Para Carlão, o partido vai esperar a convenção para decidir o que fazer. “Se tiver intervenção nacional, se for obrigado a apoiar o Lula, vamos reunir o grupo porque eu nunca tomo decisão sozinho. Decisão sempre tomo no coletivo”, destacou.

Convenção

O PSB é o segundo partido a confirmar a data para convenção partidária, que será realizada no dia 23 de julho, na Câmara Municipal. O evento acontecerá no plenário da Câmara Municipal, às 9h.

A data foi divulgada pelo presidente da Câmara Municipal, Carlos Augusto Borges (PSB). O evento será realizado dentro das dependências da Casa de Leis e deverá ter a presença de grande parte dos filiados para a confirmação das chapas proporcionais.

O número de pré-candidatos a deputados estaduais e federais ainda não foram divulgados pela diretoria estadual do PSB. Além disso, o partido ainda não tem apoio firmado para a majoritária.