Cantora brasileira Sarah Maria se apresenta no Festival Afro-Latino
Carnival 2022 no Reino Unido: ‘Me senti em casa’ Paulista apresentou diversos hits e canções autorais para público majoritariamente composto por imigrantes e latinos na Irlanda do Norte. Bota cano alto, cabelo loiro platinado até a cintura e uma disposição para a dança inconfundível: foi assim a apresentação da cantora brasileira Sarah Maria no Festival […]
Conteúdo de Marca –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Carnival 2022 no Reino Unido: ‘Me senti em casa’ Paulista apresentou diversos hits e canções autorais para público majoritariamente composto por imigrantes e latinos na Irlanda do Norte.
Bota cano alto, cabelo loiro platinado até a cintura e uma disposição para a dança inconfundível: foi assim a apresentação da cantora brasileira Sarah Maria no Festival Afro-Latino Carnival 2022 no último dia 8 de julho em Belfast, na Irlanda do Norte.
“Fiquei muito animada, pois Belfast é uma cidade que nunca tinha visitado e já chegar lá fazer um show com aquela energia foi incrível”, diz a cantora. “Gosto de conhecer novos lugares e nada melhor do que fazer isso me apresentando, fazendo o que amo.”
O evento – muito conhecido nas terras da Rainha Elizabeth II – é um dos principais festivais que reverenciam a cultura afro e latino-americana no Reino Unido. As apresentações contam com músicas de diversos gêneros, como South African House e reggae.
A paulista de 26 anos preparou uma set list especial para o evento, com direito a algumas músicas autorais e também grandes hits brasileiros. É possível assistir a um trecho da apresentação da música autoral de Sarah, “Delito”, por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais da artista; assista aqui.
Na legenda do post, Sarah agradece a participação da plateia em sua apresentação e diz querer a próxima apresentação em breve. “Muito obrigada pelo evento incrível”, completa a postagem.
“A cidade é incrível e reúne diversas culturas. Eu me senti em casa cantando para este público majoritariamente de latinos e africanos. Poder mostrar, compartilhar e cultivar minha cultura em um país do outro lado do oceano é quase que inacreditável”, diz animada.
Mini turnê na Europa
Engana-se quem acha que a brasileira Sarah Maria estreou em palcos europeus com a apresentação arrebatadora no Festival Afro-Latino Carnival 2022. Apesar da carreira ainda no início, a cantora – que também é vegana, feminista e ativista dos direitos LGBTQIAP+, já soltou a voz em outra cidade em outra cidade badalada.
O pocket show foi realizado na casa de show Fiber Magaes, em Dublin, na Irlanda. O espaço, com arquitetura underground muito conhecida no país, conta com uma espécie de “porão” onde ocorrem as apresentações.
Sarah Maria lembra que o convite para esta apresentação aconteceu de forma totalmente inesperada e surpreendente para ela. “Um dia eu fui no evento para curtir e acabei conhecendo um dos produtores do local. Contei que era cantora e dançarina, mostrei alguns materiais e ele adorou. Me convidou para me apresentar nos dias seguintes, foi incrível.”
Sonho de criança realizado!
O primeiro single da artista, “Não me Abala”, lançado em outubro do ano passado, já conta com quase 45 mil reproduções no YouTube. O lançamento deste trabalho recebeu destaque em diversos sites como R7, Mundo Marketing e Portal O Globo.
Já a música “Delito”, que mistura versos em português e espanhol, conta com quase 20 mil plays no lyric vídeo no YouTube. Com produção musical de DropAllen e Lucas Guerra, a canção também está disponível no Spotify.
Sarah Maria, nascida em São Paulo (SP), tem o sonho de cantar desde criança, acredita que a arte serve para curtir e dançar, mas também para provocar.
Ela pretende usar suas letras para fazer questionamentos sociais que abrangem incentivos de autoamor e autoexpressão. Para acompanhar mais sobre a trajetória da artista siga-a no Instagram @tiranosaurah.
*Esta é uma página de autoria de PW – ASSESSORIA DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
VÍDEO: Trio usa carro para arrombar loja de eletrônicos na fronteira
Danificam a porta principal do comércio
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.