Após matar o campeão mundial de jiu-jitsu Leandro Lo, o policial militar Henrique Otávio de Oliveira Veloso foi a uma outra boate e passou a noite em um motel, acompanhado de garota de programa.

Conforme imagens de câmeras de segurança divulgadas pela TV Globo, o policial é visto em uma boate luxuosa em e teria gastado R$ 1,6 mil com bebidas.

Depois, saiu do local por volta das 5h30 e foi até um motel nas proximidades, acompanhado de uma garota de programa, informou o delegado responsável pelo caso. Por fim, ele só saiu do motel às 16h26 já no dia seguinte ao crime.

Já se conheciam

A mãe do campeão de jiu-jitsu Leando Lo, morto por um policial militar com um tiro na cabeça durante uma festa, neste fim de semana, Fátima Lo disse que o PM Henrique Otávio Oliveira Velozo, já conhecia a vítima.

“[Leandro Lo]Era um lutador na vida, nos tatames, só trouxe alegria para a gente, era alegria em pessoa, e uma pessoa fez isso com ele, conhece ele. A pessoa já foi para isso, só não sabemos o porquê, porque não tem explicação da forma estúpida que aconteceu. Ele provocou uma confusão para o Leandro reagir e nessa tirou a vida do meu filho”, disse Fátima em entrevista à Globo.

PM já foi condenado por agressão

O tenente da PM, Henrique Velozo tem condenação por desacatar e agredir colegas de farda em 2017. Na época, se entregou e foi preso.

Ele chegou a ser condenado em 2ª instância pelo Tribunal de Justiça Militar, em 2021, a nove meses de em regime aberto.

Conforme o processo, as agressões foram contra um soldado da PM, quando o tenente estava de folga, em uma de São Paulo, para comemorar o ingresso de um primo na corporação.

O primo teria sido agredido por sete rapazes e o tenente tentou defendê-lo. Ambos sofreram lesões e a PM foi acionada.

O solado relatou que Velozo estaria embriagado e não quis resolver o conflito na conversa. Assim, acabou levando um soco em um dos braços e outro de raspão no maxilar.

Morte de Leandro Lo

Leandro Lo teve morte cerebral no domingo (7) após se envolver em uma briga durante um show de pagode na madrugada. O caso aconteceu em São Paulo. De acordo com a Agência Fight, o lutador curtia um show da Pixote no clube Sírio, quando se envolveu em uma discussão com outro homem. Leandro teria imobilizado o homem que tentou pegar uma bebida de sua mesa, porém ele estava armado. Sacou o revólver e disparou um tiro na cabeça do campeão mundial.

Às 1h57, o lutador foi levado ao Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya, onde recebeu atendimento, mas teve morte cerebral confirmada.

Leandro Lo foi campeão mundial oito vezes em cinco categorias diferentes. A última conquista aconteceu em maio deste ano, quando chegou ao topo do pódio na divisão dos meio-pesados, no Mundial da modalidade que aconteceu na Califórnia (EUA). Existia a expectativa do faixa-preta participar do ADCC, maior evento de grappling do mundo, que acontece em setembro deste ano, em Las Vegas (EUA).