Dois adolescentes de 16 e 17 anos foram apreendidos nessa terça-feira (9) após matarem a tiros o de 68 anos Luiz Venitte Reina, na cidade de Itaquiraí, a 402 quilômetros de Campo Grande. Um dos adolescentes apreendidos era filho da ex-mulher de Luiz. Outro autor foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) Cepol, após ser encontrado na Capital.

Informações são de que quatro adolescentes teriam cometido o crime para roubar uma , a camionete , além de roupas, louças e moedas. Uma espingarda calibre .36, que era da vítima, foi encontrada na posse dos adolescentes. A filha da vítima procurou a polícia na segunda-feira (8) dizendo que seu pai havia sido sequestrado por quatro adolescentes. 

A polícia, então, obteve a informação de que um dos autores era enteado de Luiz. Os policiais foram até a casa da ex-mulher do idoso que contou que o garoto estava na casa de outro adolescente. Já na outra residência, os dois adolescentes acabaram confessando que mataram Luiz um dia antes da descoberta do assassinato.

Luiz foi assassinado com tiros no peito e na nuca. Os adolescentes ainda contaram que após o crime colocaram a vítima na carroceria da Hilux, levaram até o Rio Amambai, a uma distância de 5 quilômetros da casa de Luiz, e jogarem o corpo no local para tentar dificultar a descoberta do assassinato. A motocicleta roubada pelos adolescentes foi encontrada atrás da casa da mãe de um dos garotos, escondida no meio do mato.

Após isso, três envolvidos no crime foram deixados nas suas respectivas casas e um dos adolescentes fugiu com a Hilux levando com ele uma menina de 11 anos. A mãe da criança fon encontrada na delegacia registrando o boletim de ocorrência pelo desaparecimento da filha. Policiais do Dracco foram acionados e conseguiram encontrar o garoto, que havia fugido para Campo Grande. Ele acabou apreendido e com ele um revólver calibre .38 foi encontrado. O corpo de Luiz não foi localizado já que teria sido levado pela correnteza.