A edição 2.205 do Midiamax Diário chega aos leitores nesta quarta-feira (28) com manchete apontando que o Governo Reinaldo Azambuja (PSDB) ignorou uma lei federal para incluir o serviço de pagamento do Vale Renda no contrato mantido pelo Estado para pagar a folha dos servidores estaduais.
O ato pode resultar em um prejuízo de até R$ 192 milhões, conforme denúncia encaminhada ao Ministério Público Estadual. O Vale Rende poderia ser gerido por qualquer empresa de gestão de cartões, porém, optou-se por repassá-lo a uma instituição financeira, o que pode ter encarecido o serviço.
A edição também destaca abertura de investigação no MPMS contra 3 conselheiros do Tribunal de Contas, que já se tornaram alvo da Polícia Federal na Operação Mina de Ouro –por supostas irregularidades na contratação, por R$ 80 milhões, de empresa usada para contratar pessoas vinculadas a a integrantes do TCE-MS e políticos locais em funções para as quais sequer eram habilitadas.
A versão impressa do Jornal Midiamax ainda mostra a chegada antecipada da onda de frio que promete derrubar temperaturas em todo o Estado, surpreendendo a população de Campo Grande; a decisão da Educação Sul-Mato-Grossense de acionar o Conselho Tutelar para os pais que não autorizarem o retorno dos filhos às escolas estaduais –que voltam às aulas em meio à redução dos casos de Covid-19–; e a respeito da execução de um casal na fronteira, em crime supostamente praticado por justiceiros.
O Midiamax Diário é distribuído gratuitamente nos terminais de ônibus de Campo Grande e em mais de 40 pontos na periferia. Você também pode ler a versão online do impresso ao final desta matéria ou, ainda, na banca virtual Issuu.