Em nota, Associação dos Militares em Dourados diz que classe está em luto contínuo
Documento foi motivado pela morte do subtenente Lobo, vítima da Covid-19 e para contrapor “fakes News” sobre reajuste salarial na categoria
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Por meio de nota divulgada nesta terça-feira (20), a AME (A associação dos Militares Estaduais), Regional de Dourados, afirma que a perda de companheiros de farda no último ano, “tem causado feridas profundas na alma de cada Policial Militar do Estado de Mato Grosso do Sul”.
“Norteiam páginas de jornais eletrônico de nosso estado atos pseudo-benevolentes do governo para com todo o funcionalismo estadual com relação a salários. Fake News puro, pois a carreira policial militar amarga 44% de perdas inflacionárias em seus salários”, diz a nota em referência às recentes propaganda do Governo Estadual sobre benefícios concedidos aos policiais militares de MS.
Ainda segundo a nota, a PM amarga perdas inestimáveis de profissionais valiosos, causadas por suicídios, homicídios, doenças graves e outros distúrbios. “Nossa rotina gera estresse e preocupação, mas nada é mais dolorido aos ombros da tropa do que a perda de um ente da corporação e a desvalorização de um trabalho feito com amor e ardor por quem na verdade deveria, por oficio, valorizar o serviço elementar de proteção a sociedade”.
“Nosso luto continuo começa com a falta de reconhecimento do governo a nossa função, além das perdas salariais, tem continuidade com as perdas de nossos entes pelos diversos motivos já citados e ainda, e segue pelo próprio estresse gerado pela atividade policial”, diz outro trecho da nota divulga nesta terça-feira.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.