O do MPMS (Ministério Público Estadual) realizará no próximo dia 22 sessão de julgamento do arquivamento do Procedimento Preparatório nº 06.2020.00000448-1. A matéria apura eventual prática de atos de administrativa decorrente da utilização das dependências do pátio do (Departamento Estadual de Trânsito) em Ribas do Rio Pardo para vistoria veicular.

Conforme os autos, a utilização das dependências teria sido promovida pela ECV (Empresa Credenciada de Vistoria) Contrate Vistoria LTDA-MS. O arquivamento seria julgado no último dia 15 de março, mas houve pedido de inclusão em pauta presencial, feito pela Conselheira Lenirce Aparecida Avellaneda Furuya.

Relembre

Denúncia do Sindetran-MS levou à instauração da investigação em 6 de abril de 2020. De acordo com o sindicato, a Contrate passou a usar o espaço público para seu funcionamento por não possuir sede na cidade. A Promotoria de Justiça havia defendido o arquivamento porque foi aberta ação civil pública por ato de improbidade “contemplando integralmente o objeto da investigação promovida”.