Quer vender mais? WhatsApp agora tem botão de compras

Um recurso que era prometido há algum tempo pelo WhatsApp foi lançado oficialmente: o botão de compras. A ferramenta estará disponível para quem usa o WhatsApp no formato comercial e o objetivo é facilitar a compra e venda entre empreendedores e consumidores. Segundo o Olhar Digital, a nova funcionalidade pode ser conferida na parte superior […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um recurso que era prometido há algum tempo pelo WhatsApp foi lançado oficialmente: o botão de compras. A ferramenta estará disponível para quem usa o WhatsApp no formato comercial e o objetivo é facilitar a compra e venda entre empreendedores e consumidores.

Segundo o Olhar Digital, a nova funcionalidade pode ser conferida na parte superior da conversa com a empresa, onde o nome do contato fica visível. Ao clicar no ícone de vitrine, o usuário poderá conferir os produtos e serviços oferecidos pela empresa, isso se ela tiver cadastrado desta forma.

Outra mudança que pode ser observada na atualização do app é que as opções de chamadas de vídeo e voz foram unificadas em um só botão, o Chamadas. A alteração oferece ainda mais destaque para o botão de compras.

De acordo com a mais recente pesquisa Panorama Mobile Time Opinion Box sobre mensageria móvel, 78% dos usuários ativos mensais do WhatsApp afirmam que se comunicam com marcas pelo aplicativo.

Cabe destacar que a plataforma tem lançado novos recursos e ferramentas constantemente, isto considerando as movimentações dos usuários dentro do app e tendências de comportamento. Também vale lembrar que o botão de compras ainda não tem ligação direta com o WhatsApp Pay.

Conteúdos relacionados

merenda alimentos