Prédio da Justiça na fronteira passa por desinfecção após funcionário testar positivo para o coronavírus

Após identificar um caso positivo de coronavírus entre os funcionários do Palácio da Justiça de Pedro Juan Caballero, as autoridades sanitárias determinam desinfecção de todas as salas  do Poder Judiciário na fronteira. A repartição também é frequentada por brasileiros. A decisão foi tomada em comum acordo com a Conselho Administrativo da Comarca de Amambay, que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após identificar um caso positivo de coronavírus entre os funcionários do Palácio da Justiça de Pedro Juan Caballero, as autoridades sanitárias determinam desinfecção de todas as salas  do Poder Judiciário na fronteira. A repartição também é frequentada por brasileiros.

A decisão foi tomada em comum acordo com a Conselho Administrativo da Comarca de Amambay, que informou que funcionário encontra-se em isolamento domiciliar e que todas medidas necessárias para evitar outros casos.

De acordo com o último relatório divulgado pelo Ministério da Saúde, o Paraguai registra um total de 7.519 casos confirmados de Covid-19, dos quais 2.107 ativos, 5.326 recuperados e 86 mortos.

O primeiro caso de coronavírus no Paraguai foi registrado em 7 de março. Três dias depois o presidente Mario Abdo Benítez decidiu fechar as fronteiras. Em Ponta Porã foram cavadas valetas e instaladas cercas de arame farpado para impedir a circulação de moradores de Pedro Juan Caballero e também de Ponta Porã, cidade de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados