Pescador é preso pela segunda vez em menos de uma semana e joga rede no rio para tentar escapar

Em operação realizada nos rios Brilhante e Dourados durante todo o fim de semana, policiais militares ambientais prenderam pela segunda vez, em menos de uma semana, um homem de 42 anos. Ele já havia sido autuado em flagrante por porte ilegal de rifle calibre 38, além de munições, e por pesca predatória, no último dia […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em operação realizada nos rios Brilhante e Dourados durante todo o fim de semana, policiais militares ambientais prenderam pela segunda vez, em menos de uma semana, um homem de 42 anos. Ele já havia sido autuado em flagrante por porte ilegal de rifle calibre 38, além de munições, e por pesca predatória, no último dia 27.

Segundo informações da PMA, dessa vez, o homem estava desarmado em uma embarcação e, ao avistar equipes de fiscalização, jogou um saco plástico no rio Brilhante. Nele continha rede de pesca com 35 metros e malha de 20 centímetros, utensílio proibido, que foi recuperada pelos policiais. A rede, uma carretilha com vara e o barco foram apreendidos e o pescador recebeu voz de prisão.

Ele vai responder por crime ambiental de pesca predatória, com pena de um a três meses de detenção. Morador do município de Rio Brilhante, o homem foi multado em R$ 1 mil e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade. Até a tarde deste sábado (4), já foram retirados dos rios 58 redes de pesca, totalizando 650 metros, e 35 anzóis de galhos.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

merenda alimentos