A Polícia Nacional do registrou uma tentativa de assalto a   uma agência bancária, localizada na cidade de Horqueta, Departamento de Concepción, na madrugada deste domingo (8). Os criminosos desligaram o sistema de alarme e as câmeras de circuito fechado e entraram por um buraco.

A tentativa de roubo foi registrada neste domingo, aproximadamente às 4h30, dentro da agência Vision Banco, localizada na avenida Mariscal López, no bairro Las Mercedes da cidade de Horqueta. O alvo dos ladrões era o cofre.

Ao agente da Polícia Nacional tomara conhecimento do ocorrido por meio de uma ligação telefônica do Sistema de Emergência 911. Uma vez no local, nenhuma irregularidade pôde ser observada na parte externa das instalações. No entanto, na parte de trás do edifício, foi encontrado um buraco na parede da cozinha.

No local a polícia também encontrou algumas ferramentas utilizadas para a tentativa de roubo, como chave de fenda, rádio para comunicação e furadeira. Os criminosos não chegaram ao cofre de segurança ou à caixa registradora.

O comissário Édgar Salerno, chefe da 3ª Esquadra de Horqueta, afirmou ao Ultima Hora que ao receber o alarme do Sistema de Emergência 911, uma viatura foi ao local, mas não conseguiu localizar nenhum assaltante.

Segundo ele, os criminosos foram alertados  e fugiram pelos fundos do local, onde há um pátio vazio. “Presumimos que quando uma viatura já estava no local os criminosos estavam dentro e quando os reforços chegaram eles fugiram do local após serem alertados por um cúmplice que estava do lado de fora”, disse ele.

O delegado afirmou que os criminosos são pessoas especializadas porque cortam todo o sistema de alarme e fecham as câmeras. Participaram da operação, que foi acompanhada pela promotora Sara Buffa, agentes do Departamento de Criminalística e do Departamento de Atos Puníveis de Concepción.