Enfermeiros de Dourados protestam por reajuste e pagamento de férias vencidas
Servidores da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados) fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira (23) em frente ao CAM (Centro Administrativo Municipal). No início do mês eles também fizeram uma manifestação em frente ao Hospital da Vida. Eles denunciam falta de pagamento diferenças salariais e também pelo descaso da administração. Segundo o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Servidores da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados) fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira (23) em frente ao CAM (Centro Administrativo Municipal). No início do mês eles também fizeram uma manifestação em frente ao Hospital da Vida. Eles denunciam falta de pagamento diferenças salariais e também pelo descaso da administração.
Segundo o movimento, que foi liderado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Enfermagem de Dourados, os funcionários que atuam no Hospital da Vida e também em algumas unidades de saúde, estão sem aumento e também não estão recebendo as férias vencidas.
“Os trabalhadores estão há mais de cinco anos sem reajuste salarial, férias vencidas, não receberam se quer a multa, e ainda passaram a ter descontados 20% de direitos, sem ao menos ser comunicados”, disse presidente do Sindicado dos Trabalhadores em Saúde, João Bosco Vieira Sanches.
Nesta terça-feira (24), está marcada uma nova assembleia com os trabalhadores da Funsaud que operam na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), e na quarta-feira (25), o relatório será encaminhado à Fundação.
O Midiamax entrou em contato com o secretário municipal de Saúde Jackson Farah Leiva, mas ele estava em uma reunião. A prefeitura até o momento também não se manifestou sobre o assunto.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.