Confeiteira de pede ajuda da população para continuar vendendo seus doces. Com dificuldade financeira, Gleice Gauna de Paula, que mora no bairro São Caetano, vive com seus três filhos e não está conseguindo pagar as contas, pois a máquina de algodão doce dela quebrou e também não tem dinheiro para comprar os insumos necessários.

Em matéria feita pelo Jornal Midiamax em setembro, Gleice tinha o sonho de fazer sua confeitaria móvel e por isso abriu uma vaquinha virtual, para conseguir ter mais lucro e fazer com que as vendas aumentassem. No entanto, as doações não foram suficientes e ela continuou com algumas dificuldades que pioraram depois em razão de divórcio.

Gleice começou a fazer doces há cinco anos para ajudar na renda da família. Foi assistindo vídeos no YouTube que aprendeu algumas receitas, pois não tinha dinheiro suficiente para se profissionalizar. No entanto, a derrubou as vendas e hoje em dia está morando sozinha com os filhos.

Todos os dias a confeiteira sai nas ruas para vender o que faz: maçã do amor, algodão doce, brigadeiro, beijinho, brigadeiro de paçoca, doce de leite ninho, geladinho gourmet, bolos de porte e bombons.

Mas com algumas contas atrasadas e passando aperto em casa, começou a não ter dinheiro para conseguir comprar os materiais e fazer os doces de costume, a máquina de algodão doce quebrou, fato que complicou ainda mais a situação. Por isso, continua fazendo a vaquinha on-line para que as pessoas possam ajudar como puderem, para que ela consiga voltar a vender os doces.

Com contas atrasadas, confeiteira do São Caetano continua com vaquinha virtual
Doce feito pela confeiteira.

A confeiteira trabalhava fora, mas quando engravidou do terceiro filho resolveu começar a fazer os doces, para conciliar as crianças e trabalho. Agora que separou, a situação está ainda mais complicada, o pai continua ajudando com o que pode, mas ainda estão com algumas contas atrasadas.

Para conseguir manter condições básicas, Gleice faxina a casa da vó e em troca a senhora que já é , ajuda a neta com algum dinheiro, que ela usa para compras coisas para as crianças.

Além da máquina de algodão doce e os materiais para os doces, também aceita ajuda com materiais de construção, pois tem uma casa inacabada e finalizando, poderia parar de morar de favor em uma casa da sua mãe.

Para quem deseja ajudar, com qualquer valor ou, para doar materiais que a confeiteira precisa, pode entrar em contato com (67) 9633-2009 ou direto na vaquinha virtual.