Uma das maiores preocupações dos pais, após a montagem da árvore de , é a possibilidade das crianças “se pendurarem” nos enfeites. Quem tem filhos pequenos em casa sabe da dificuldade em manter a natalina impecável. Muitas vezes, as mãozinhas curiosas dos bebês aproveitam um minuto de distração da família para desbravarem novas formas e texturas.

A Árvore de Natal de feltro Montessori é a salvação para quem deseja incluir as crianças na montagem da decoração. O processo de criação ainda permite que os pequenos participem de todas as etapa. Desenhando, pintando, colando, recortando… as crianças vão aprendendo como reconhecer as emoções. A opção em feltro, por ser mais em conta, ainda proporciona que os enfeites sejam trocados a qualquer momento pela família.

O projeto é uma árvore de feltro artesanal com enfeites que podem ser colocados e tirados pela criança, mudando-os de um lugar a outro segundo seu critério. Segundo o portal Criando Com Apego, como a árvore de Natal Montessori é feita de feltro, seu material é inquebrável e macio, não representando qualquer perigo para as crianças. Além disso, a decoração acaba virando um jogo para a família.

Um dos benefícios, por estar ao alcance da criança, é uma árvore que muda conforme o gosto do pequeno e isso lhe dá autonomia para criar e recriar com os símbolos natalinos. Além de ser um jogo para brincar e se divertir, a criança também trabalha a parte psicomotora. Por exemplo, o movimento de pinça.