Tucano não gosta de fala do líder do governo e moção gera debate na ALMS
Era para ser apenas uma aprovação simbólica de uma moção de repúdio à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) pela falta de esclarecimentos sobre critérios utilizados pelas concessionarias para reajustar a conta do consumidor, mas o assunto acabou provocando debate entre os deputados na sessão desta quinta-feira (4) da Assembleia Legislativa. “Repudiar por repudiar me […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Era para ser apenas uma aprovação simbólica de uma moção de repúdio à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) pela falta de esclarecimentos sobre critérios utilizados pelas concessionarias para reajustar a conta do consumidor, mas o assunto acabou provocando debate entre os deputados na sessão desta quinta-feira (4) da Assembleia Legislativa.
“Repudiar por repudiar me parece algo vazio”, disparou o líder do governo na Casa, deputado Barbosinha (DEM), que argumentou que apesar dos valores expressivos cobrados pelas concessionárias, os reajustes são previstos nos critérios estabelecidos pela União no ato da concessão do serviço.
O autor da moção de repúdio, deputado Marçal Filho (PSDB), usou a palavra para ‘lamentar’ a fala do líder do governo. Por orientação, o tucano mudou a moção de repúdio para protesto, e disse que protestar em nome de todos os sul-mato-grossenses prejudicados pelos ‘aumentos excessivos’ registrados nas contas de energia.
“A moção de protesto é para mostrar que os deputados de Mato Grosso do Sul estão insatisfeitos com o aumento”, afirmou Marçal.
O deputado Cabo Almi (PT) questionou o colega tucano sobre as implicações práticas na vida do consumidor com a moção de protesto. “Isso é chover no molhado”, disparou.
O tucano rebateu o petista e classificou a fala de Almi como ‘pejorativa e desairosa’. “Nossa missão é ser porta-voz da sociedade. Nós (deputados estaduais) temos poucos instrumentos (para tentar barrar o aumento)”, declarou Marçal.
Apesar do debate e das argumentações contrárias, a moção de protesto foi aprovada e deverá encaminhada pela Mesa Diretora da Assembleia à presidência da Aneel.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.