Senado aprova luto oficial no Congresso por morte de João Gilberto

O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira, 9, requerimento para decretar luto oficial nos próximos três dias, no Congresso Nacional, por causa da morte do cantor e compositor João Gilberto, criador da Bossa Nova. Um requerimento do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) foi aprovado simbolicamente no plenário. Ele destacou que o presidente Jair Bolsonaro não decretou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Adenor Gondin/Governo do estado da Bahia
Foto: Adenor Gondin/Governo do estado da Bahia

O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira, 9, requerimento para decretar luto oficial nos próximos três dias, no Congresso Nacional, por causa da morte do cantor e compositor João Gilberto, criador da Bossa Nova.

Um requerimento do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) foi aprovado simbolicamente no plenário. Ele destacou que o presidente Jair Bolsonaro não decretou luto oficial no País ao fazer a solicitação ao presidente do Senado e do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

João Gilberto

O cantor e compositor João Gilberto morreu aos 88 anos no último dia 6 de julho, após seu filho realizar uma postagem em uma das redes sociais. Ele foi enterrado na tarde desta segunda (8), no cemitério Parque da Colina, em Niterói. A causa da morte não foi divulgada pela família.

Conteúdos relacionados