IFMS abre inscrições para especialização em Docência

Assessoria O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas no processo seletivo para ingresso na especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica no segundo semestre. São oferecidas 90 vagas em Aquidauana, Campo Grande e Corumbá. Metade das vagas é destinada a servidores do IFMS, e os outros […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Reprodução | IFMS
Foto: Reprodução | IFMS

Assessoria

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas no processo seletivo para ingresso na especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica no segundo semestre. São oferecidas 90 vagas em Aquidauana, Campo Grande e Corumbá.

Metade das vagas é destinada a servidores do IFMS, e os outros 50% são para ao público externo.

O edital com as regras do processo seletivo está disponível na Central de Seleção do IFMS.

Inscrições – São gratuitas e devem ser feitas até 10 de julho

Inicialmente, o interessado deve se inscrever na Página do Candidato da Central de Seleção. Ao final, é gerado um comprovante com o número da inscrição.

Até 11 de julho, o candidato inscrito deverá comparecer à Central de Relacionamento (Cerel) do campus onde a vaga é ofertada para apresentar o comprovante de inscrição e um documento de identificação oficial com foto. A lista de inscritos será divulgada até 16 de julho, na Central de Seleção.

Seleção – Será feita por sorteio eletrônico no dia 25 de julho, na reitoria do IFMS, em Campo Grande.

O resultado preliminar será divulgado no mesmo dia do sorteio, e o final está previsto para 31 de julho.

Os convocados deverão fazer a matrícula entre 1º e 9 de agosto. As aulas terão início no dia 12 do mesmo mês.

Especialização – Com carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas para a conclusão do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), o curso dura de 18 a 24 meses. Algumas disciplinas são ofertadas a distância.

O especialista na área pode atuar na educação profissional, científica e tecnológica. O curso também permite a equivalência à licenciatura para graduados não licenciados, já em efetivo exercício da profissão docente na área.

Este edital oferta vagas para três campi, porém a especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica é ofertada pelo IFMS em nove municípios.

Conteúdos relacionados