Sem Categoria

Propaganda assusta criança em banheiro de shopping da Capital

Após repercussão, shopping informou que irá retirar os adesivos

Raiane Carneiro Publicado em 07/05/2018, às 19h05 - Atualizado em 09/05/2018, às 11h01

Foto: WhatsApp
Foto: WhatsApp - Foto: WhatsApp

A publicação de uma mãe repercutiu nas redes sociais após ela contar que a filha de cinco anos se assustou com um adesivo de um evento de terror colocado em banheiros do Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande. Na visão da mãe, a ação seria inapropriada para o local já que crianças pequenas circulam pelos banheiros. O relato, feito na página do Facebook “Aonde não ir em Campo Grande”, gerou polêmica já que alguns internautas acharam um exagero a atitude da mãe de reclamar nas redes sociais sobre o ocorrido enquanto outros concordaram que não foi uma boa ideia a ação de marketing.

De acordo com a postagem feita pela autônoma de 32 anos que preferiu não se identificar, em um grupo do Facebook, ela estava com sua filha de cinco anos, no último domingo (6), que pediu para ir ao banheiro. Ao chegar no corredor que dá acesso aos sanitários feminino e masculino, perto do cinema, a criança correu para dentro do banheiro feminino, voltando para o corredor e pedindo ajuda para a mãe. Não foi especificada em qual entrada os banheiros ficam localizados.

Segundo a mãe, a criança estava nervosa e chorando por conta das imagens de divulgação de um evento de terror que acontece no shopping. “Tudo bem ter atrações assim ‘mas colocar aquelas fotos nos banheiros Onde crianças entram é errado pois conversei com algumas mamães lá no shopping e ela tbm me relataram que seus filhos ficaram bem assustados’ [sic]”, disse na publicação.

A autora da publicação finalizou o relato explicando que achava “desagradável” por parte do shopping a ação proposta para divulgação do evento. Ao Jornal Midiamax, a mãe contou que achou a ação exagerada. “Qualquer criança iria assustar, até adultos”, disse.

Outro ponto ressaltado por ela é a falta de informações sobre o banheiro familiar, comentado no grupo que seria o local adequado para levar as crianças. “Eu nem sabia da existência desse banheiro familiar. Eu sempre levo minha filha lá, mas nunca tinha ouvido falar no banheiro familiar, nem sei onde fica”, contou.

Outra mãe, que preferiu não se identificar, contou ao Jornal Midiamax que seu filho, de 3 anos e 5 meses, também se assustou ao se deparar com a imagem no banheiro feminino. “Mas levei meu filho ao banheiro também e ele tomou um baita susto, tive que ficar explicando”, disse.

As imagens estão presentes em banheiros femininos e masculinos.

Repercussão

A publicação, feita em um grupo do Facebook, gerou mais 340 reações e 130 comentários até a tarde desta segunda-feira (7). Teve quem concordou que a ação foi inapropriada e quem achou um exagero.

“Particularmente eu não gostei desta ideia do Shopping, tem crianças que são ousadas, outras não, não estou sendo careta, mas ao fazer algo assim tem de se pensar em todo o tipo de reações, tanto crianças como adultos, tem adulto que tem medo de palhaço, pensa se tivesse um palhaço com machete dentro do banheiro, mesmo que fosse brincadeira”, disse um internauta, concordando com a mãe.

Um pai também compartilhou da mesma situação da autora da postagem. “Meu filho ficou assustado também”, escreveu.

Já outras pessoas acharam que foi uma reação exagerada da mãe e que faltou explicar para a criança que era apenas uma imagem.

“Só eu que colocaria a minha mão nos desenhos e mostrava para minha filha que aquilo não era real? ‘Acho q teve mais medo q a menina’ [sic]”, disse uma internauta.

“Se eu não me engano, ‘tem o banheiro FAMÍLIA lá né’ [sic], é mais para crianças irem. E lá nesse banheiro da família não tem isso”, disse outra internauta, lembrando do banheiro sem os adesivos.

A assessoria do Shopping Bosque dos Ipês informou que o material fazia parte de uma campanha publicitária para divulgar o evento e que já tinha conhecimento da reclamação. “Esclarece que não quer trazer qualquer desconforto as crianças e pais e que por esse motivo optou por retirar todos os adesivos fixados nos espelhos dos banheiros do Shopping”, finalizou.

Jornal Midiamax