Adolescente de 16 anos foi apreendido e dois rapazes, um de 18 e outro de 19 anos presos, depois de invadir uma fazenda e fazer uma família refém na  madrugada desta quinta-feira (27), em . A polícia investiga se um parente das vítimas está envolvido no assalto.

De acordo com informações do site I Fato por volta da 0 hora os criminosos arrombaram uma das portas da residência que fica próximo ao distrito de Carumbé. Ao ouvir o barulho, o casal saiu para ver o que havia acontecido e encontrou a filha, de 8 anos, rendida pelos suspeito que estavam encapuzados e com luvas.

Um dos criminosos estava com um revólver e ameaçou atirar na menina caso os pais não obedecessem. As vítimas foram amarradas e colocadas em um dos quartos.

Os autores tentaram ligar máquinas agrícolas da propriedade, mas não conseguiram porque não perceberam que os veículos estavam com os cabos das baterias desconectados. Eles pediram para que o proprietário da casa dirigisse um dos veículos, mas foram informados de que ele não sabia conduzir a máquina.

Minutos depois, os assaltantes fizeram uma ligação dizendo que precisavam que um motorista fosse ao local, mas acabaram desistindo do roubo quando perceberam que o dia estava amanhecendo.

Ele reviraram a casa em busca de dinheiro e encontraram pouco mais de R$ 200 que o casal guardava no imóvel e usaram uma bicicleta para fugir do local.

Quando o trio saiu do local, por volta das 05h30, as vítimas ouviram quando um dos criminosos chamou o outro de ‘Tchuco', apelido de um parente da família que foi visto por uma testemunha próximo ao local com outras duas pessoas. Durante todo o tempo que ficaram na fazenda, ‘Tchuco' não disse sequer uma palavra, o que levanta a suspeita de que ele não queria ter a voz identificada.

O casal conseguiu se soltar e acionou equipe da Polícia Civil. Durante as primeiras investigações foram encontradas duas bicicletas abandonadas próximo a um ponto de ônibus, sendo que uma delas era a que havia sido furtada pelos criminosos.

Com o apoio da Polícia Militar, os policiais civis conseguiram as características dos suspeitos e localizaram um adolescente de 16 anos que daria fuga para os outros dois. Em seguida a dupla que invadiu o imóvel também foi encontrada e presa. Com eles foram encontrados um revólver calibre 38 com cinco munições, usado no crime, além de parte do dinheiro levado das vítimas.

O parente da família suspeito de estar envolvido no crime é o único foragido até o momento.