Com a falta de insumos, Santa Casa suspende cirurgias eletivas

  Com a falta de insumos hospitalares básicos, a Santa Casa de Campo Grande suspendeu as cirurgias eletivas (cirurgias agendadas) causada pela paralisação dos caminhoneiros, segundo o hospital. Na próxima terça-feira (26), o hospital irá entrar contato com o Ministério da Saúde e PRF (Polícia Rodoviária Federal) para a entrega dos insumos. Devido à falta […]
| 27/05/2018
- 01:03
Com a falta de insumos, Santa Casa suspende cirurgias eletivas

 

Com a falta de insumos hospitalares básicos, a Santa Casa de Campo Grande suspendeu as cirurgias eletivas (cirurgias agendadas) causada pela paralisação dos caminhoneiros, segundo o hospital.

Na próxima terça-feira (26), o hospital irá entrar contato com o Ministério da Saúde e PRF (Polícia Rodoviária Federal) para a entrega dos insumos. Devido à falta de insumos, o hospital pede que seja realizado visitas em um número menor de pessoas, por paciente, por causa da utilização de álcool em gel, entre outros insumos utilizados.

Em comparação, no primeiro semestre de 2017 foram realizadas 7.173 cirurgias eletivas, sendo 1.598 apenas em junho do mesmo ano. Além da Santa Casa, o Hospital da Cassems e da Unimed, em Campo Grande, estão em estado de alerta, mas garantem atendimento normal.  

A Santa Casa tem uma parceria com uma empresa de medicamentos com depósito próximo, o que garante o suprimento. Mesmo assim, o hospital parou de receber produtos de fora na quarta-feira (23), ou seja, já são 4 dias sem receber materiais.

Já a Cassems informou que até o momento o atendimento está funcionando normalmente, que o hospital tem um plano de contingência e ainda não entrou no estoque.

Ainda segundo a Cassems o hospital continua recebendo mercadorias normalmente e apesar do estoque a maior preocupação no momento é o combustível e os trabalhadores, que podem enfrentar dificuldades para chegar ao trabalho.

Veja também

Representantes das Forças Armadas já discutem como realizar uma contagem paralela de votos nas eleições...

Últimas notícias