Amsterdã enfrenta problema com o número de turistas

A capital da Holanda, Amsterdã, enfrenta um problema causado pelo aumento do turismo na cidade. Impulsionado pelas passagens áreas e acomodações baratas, a presença dos turistas em território holandês cresceu 60% na última década. Para as autoridades locais, o problema é que parte dessas pessoas vão até o país não por interesse ao seus museus […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A capital da Holanda, Amsterdã, enfrenta um problema causado pelo aumento do turismo na cidade. Impulsionado pelas passagens áreas e acomodações baratas, a presença dos turistas em território holandês cresceu 60% na última década.

Para as autoridades locais, o problema é que parte dessas pessoas vão até o país não por interesse ao seus museus e praças, mas atraídos pela maconha e prostituição legalizadas da capital. A tumultuação causada pelo turismo é considerada um problema para o centro histórico.

De acordo com reportagem do Estadão, grande parte desses turistas não respeitam as regras locais e lotam as ruas. Os amsterdamês reclamam que não há policiais suficientes para monitorar a situação das ruas, o que dificulta a atividade de serviços de emergência. Cerca de 20 milhões de turistas passaram pelo país em 2017.

Para tentar controlar a situação, a prefeitura da capital aumentou a multa por bebedeira e algazarra para o equivalente a R$ 630 reais. Além disso, intensificou a limpeza das ruas e iniciou uma campanha para que os visitantes respeitem as regras.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados