Quer se aventurar na fotografia? Curso gratuito em Campo Grande pode ajudar

Workshop acontece no Centro Cultural

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Workshop acontece no Centro Cultural

 

Quer se aventurar na fotografia? Curso gratuito em Campo Grande pode ajudarHá alguns anos que a FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) trabalha oferecendo cursos de fotografia amadora e até profissional, para quem se interessar em aprender mais sobre essa linguagem. O curso gratuito mais recente que está sendo oferecido é “Fotografia – Linguagem e Iluminação”, direcionado para pessoas a partir de 12 anos e será ministrado pelo professor e fotógrafo Alexandre Sogabe, no Centro Cultural José Octávio Guizzo. 

Segundo informações dos responsáveis pelo curso, a atividade é uma oportunidade para começar na fotografia. “Esse bloco será dirigido a fotógrafos amadores e profissionais que querem se aprofundar na linguagem da fotografia, apresentando os principais questionamentos sobre o fazer fotográfico e a questão da representação numa perspectiva histórica, as categorias estéticas e o uso das cores”, explica Alexandre Sogabe. “A atividade oferece ainda a oportunidade dos participantes fotografarem com iluminação profissional e experimentarem alguns equipamentos de estúdio”, diz. 

Ainda segundo Sogabe, o curso foi desenvolvido a partir de experiências de ensino de fotografia dos ministrantes desde 2008 e oferecerá 60 horas de atividades ao longo de 06 meses. “O objetivo do curso é introduzir o participante nos princípios da arte da fotografia, as etapas são desenvolvidas de maneira independente, sendo que, o participante pode optar por realizar aqueles blocos que têm interesse sem prejuízo de aprendizagem”, acrescenta.

As aulas acontecem  gratuitamente nos dias 4, 5 e 6 de outubro, das 18h30 às 21h30. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas pelo site www.centrocultural.ms.gov.br nesta quarta-feira (28 de setembro) a partir das 16h30. O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na Rua 26 de agosto, 453. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (67) 3317-1795.

Conteúdos relacionados