Manual dos Solteiros: Resoluções de ano novo? Saiba como realizá-las!
Seguindo essas dicas elas vão sair do papel!
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Seguindo essas dicas elas vão sair do papel!
O que mais se lê na internet é que 2016 foi um ano ruim: crise financeira, crise política, crise de si mesmo… Tudo teve crise, até ‘crise da crise’. Natural, portanto, que a gente queira que 2017 seja melhor, com mais prazeres e realizações. É nesse contexto que, todo ano, tem uma turma que elabora resoluções de ano novo: coisas do tipo ‘caber numa calça 38’, ‘parar de fumar’, ‘voltar a falar com meu pai’, ‘encontrar um emprego melhor’ e até mesmo ‘fazer aquela viagem’.
Mas, o que pouca gente fala é que as listas de ano novo são pouco realistas e muita coisa acaba não saindo do papel, seja porque o tempo é insuficiente (e você precise ‘parcelar’ sua meta, seja porque você não se organizou o suficiente). A gente quer que seu 2017 seja maravilhoso. Portanto, o Manual desta semana reúne algumas dicas para que suas decisões de ano novo se tornem realidade. Confira.
Compre uma agenda (ou utilize a do seu celular)
Uma resolução de ano novo é basicamente falar de metas e prazos. Então você vai precisar se disciplinar a escrever todos os seus dados, compromissos, gastos e ideias numa agenda, de forma a não se esquecer de que por trás daquilo há um decisão de mudar. A agenda é fundamental para que você se mantenha fiel a sua meta. Mais na frente você vai entender.
Uma boa lista de resoluções é curta e realista
Não precisa colocar 50 itens. 10 podem ser muito, inclusive. Mas faça o seguinte: escreva tudo, absolutamente tudo que você gostaria de mudar na sua vida: desde a cor do cabelo a uma viagem para Paris. Depois vá eliminando, com muita sinceridade e honestidade, aquilo que você tem certeza que mesmo com muito esforço não conseguirá realizar no ano que vem. Depois veja os itens que são incompatíveis, por exemplo: talvez seu orçamento não dê para ir para a China e Paris no mesmo ano. Ter um filho e conseguir um emprego novo, talvez também não…
Faça pesquisa
Para atingir sua meta, você vai precisar pesquisar, seja para aprender como chegar até lá ou a como tirar proveito de um imprevisto, ou coisa do tipo. Por exemplo: uma viagem para Paris (sempre ela…) requer elaboração de roteiros, pesquisas por preços de passagens, hotéis, pontos turísticos, ingressos de museus, clima, compatibilidade de férias…
Estabeleça os prazos
A maioria das suas resoluções vão depender basicamente da força de vontade. Por exemplo: pintar a parede da sala. Sabe a agenda? Reserve espaço do seu dia para realizar a pintura, elabore um planejamento para isso. Talvez você tenha que sacrificar domrir até tarde no fim de semana ou voltar mais cedo da balada, mas a parede da sala vai ficar linda.
Economizar: a regra de ouro
Toda realização fica mais fácil se impusermos a nós mesmos o sacrifício de economizar. E isso requer a agenda de novo, para anotar os gastos. Mas é que se você tem como meta ir para Paris, vai precisar economizar. O que a gente não sabe é que por mais que qualquer economia esteja contando, elas precisam ser inteligentes. Vão desde a trocar o pacote de TV a cabo (afinal, você nem vê todos os canais) e fazer os amigos contribuírem com o combustível na hora da carona, já que não existe almoço grátis. Falando em almoço, cozinhar em casa sai bem mais em conta que almoçar na rua.
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
VÍDEO: Trio usa carro para arrombar loja de eletrônicos na fronteira
Danificam a porta principal do comércio
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.