Google homenageia os 45 anos da série mexicana ‘Chaves’ em seu novo doodle

Homenagem acontece após morte de Professor Girafales

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Homenagem acontece após morte de Professor Girafales

 

 

Google homenageia os 45 anos da série mexicana 'Chaves' em seu novo doodleA morte do ator Rubén Aguirre, o Professor Girafales, que faleceu em decorrência de uma pneumonia aos 82 anos de idade nesta sexta-feira (17), foi mais um golpe para os fãs da série “Chaves”. Mas nesta segunda-feira (20) o Google resolveu brindar ao aniversário de 45 anos da transmissão do primeiro episódio de “El Chavo del Ocho”, que fez muito sucesso no Brasil e também no México, com um doodle temático em sua caixa de buscas. 

A imagem é interativa e com um desenho simples, e sobre a caixa de buscas do Google, a personagem “atentada” Chiquinha bate uma corda enquanto o “Tesouro” Quico brinca. O Chaves, o personagem mais querido, sai de dentro de seu bom e velho barril, tentando pegar o pirulito de Chiquinha. 

Criada em por Roberto Bolaños (1929-2014), “El Chavo del Ocho” foi ao ar em 20 de junho de 1971. Seu último episódio foi transmitido em 1980, mas a série é veiculada no Brasil até hoje e marcou muitas gerações. A perda do Professor Girafales foi a quarta morte no elenco.  Antes dele, morreram Ramón Valdés (1923-1988), o Seu Madruga, Angelines Fernández (1922-1994), a Dona Clotilde/Bruxa do 71 e Robérto Gómez Bolaños (1929-2014), o criador e protagonista de “Chaves”. Ainda estão vivos Florinda Meza, a Dona Florinda, que é viúva de Bolaños, Carlos Villagrán, o Quico, María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha e Edgar Vivar, o Sr. Barriga.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Indígenas Kaiowá