Fenasul começa hoje no Círculo Militar e vai até 24 de julho
Feira traz diversidade de produtos do sul do país
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Feira traz diversidade de produtos do sul do país
A maior feira de produtos típicos do sul do País, Fenasul, começa hoje (15), a partir das 16h, no ginásio do Círculo Militar em Campo Grande, com uma edição especial que vai comemorar a diversidade de vinhos, sucos e produtos derivados de uva em exposição. A abertura do evento contará com a apresentação do grupo de danças folclóricas italianas Nostra Itália, que mostrará a famosa pisa das uvas, processo mais antigo usado para se elaborar vinhos até o advento das primeiras esmagadoras.
Esta é a segunda vez que a feira vem a Capital neste ano, graças ao sucesso e a aceitação da população. Além das variedades de vinhos, espumantes e sucos, cerca de 70 expositores estarão reunidos entre representantes de malharias, moda couro, móveis e artigos de decoração, utensílios domésticos, gastronomia e entretenimento, como o grupo porto-alegrense de Tradições Gaúchas TchêSul, que se apresentará todos os dias, e a Escola de Chimarrão.
A feira vai funcionar de a segunda a sexta-feira, das 16h às 23h e aos sábados e domingos, das 12h às 23h. Os ingressos poderão ser adquiridos na bilheteria da feira e vão custar R$ 6,00. Menores de 10 anos e maiores de 60 terão entrada gratuita.
Nostra Itália – O grupo de danças folclóricas italianas foi fundado em 1998 e tem como objetivo manter as tradições dos antepassados italianos, por meio da dança e do estudo dos hábitos e costumes, a fim de realizar um trabalho de resgate e homenagem à cultura que representa.
Composto por jovens descendentes de italianos, o Grupo é uma atividade sem fins lucrativos, que apresenta danças tradicionais folclóricas italianas de vários ritmos como polkas, tarantellas, pizzicas, minuetos, saltarellas e valsas com o intuito de abranger a cultura italiana presente de norte a sul da península.
Em suas apresentações o grupo caracteriza-se com 5 tipos de trajes diferentes, adornando-se com diversos acessórios que caracterizam o povo italiano em diversas fases de sua história e costume. Os trajes tradicionais, o “vermelho” e o “verde” são confeccionados com as cores da bandeira italiana, o traje rústico caracteriza os imigrantes italianos que aqui aportaram entre os séculos XIX e XX, o traje azul representando com influência do Norte da Itália, além de representar também a cor do Mar mediterrâneo e também uma das cores da Casa Monarca (Savoia) que reinou na Itália até meados do século XX.
Serviço: Fenasul – Edição Especial. No Ginásio do Círculo Militar (Av. Afonso Pena, 107 – Bairro Amambaí). De segunda a sexta-feira, das 16h às 23h. Sábados e domingos, das 12h às 23h. A feira segue até o dia 24. Outras informações em www.fenasul.com.br
(Com informações da assessoria)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.