Em concurso canino, todos eles ganharam medalha de ouro como ‘amigo do peito’

Evento foi realizado no sábado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Evento foi realizado no sábado

Se tem uma categoria ‘cãolímpica’ em que todo cachorro é medalha de ouro é ‘amigo do peito’. Não foi a toa, portanto, que todos os bichos que participaram do 1º Cão Curso de Campo Grande, no último sábado (24), voltaram para casa com uma medalha pendurada no pescoço.

A ideia do concurso veio Rodolfo Sá Villaça, 23, comerciante. De olho na vizinhança, ele percebeu que muitos clientes do restaurante que comanda com a família e do condomínio onde mora têm muitos cães e sempre cruzava com eles quando saia para passear com os dois pets que tem em casa. “Foi uma coisa pra gente se divertir, mesmo, integrar essas pessoas, não era nada profissional”, relata.

Não era profissional, mas tinha até júri para avaliar algumas categorias, como ‘Cão mais estiloso’, ‘Mais exótico’ e, claro, ‘Amigo do Peito’. “Mas nessa todo mundo sai ganhando. Como a gente sabia que teriam mais inscritos que prêmios, foi uma maneira de valorizar a relação que realmente importa, que é a do tutor com o animal”, destaca Rodolfo.

Todo o material entregue nas premiações – dos primeiros a terceiros lugares ganhavam um patê canino, um biscoito canino e um bebedouro – foi possível por meio de parcerias. A organização também sorteou quatro porta-rações de 20kg, tudo isso foi sem custo nenhum, o evento inteiramente gratuito.

O júri teve composição técnica, também: dos 5 participantes, três eram, digamos assim, leigos, e estavam também a adestradora Carolina Fazoli Okada, que tem uma página no Facebook dedicada a cães, e o veterinário Pauliclei Oliveira.

O evento foi realizado no estacionamento do Comper da Avenida Tamandaré, bem em frente à paróquia Nossa Senhora Aparecida e reuniu 25 participantes na primeira edição do ‘Cão Curso’. “A gente apanhou um pouco como marinheiros de primeira viagem, tivemos algumas dificuldades, mas conseguimos contornar. O evento serviu de aprendizado, vamos realizar sim um segundo Cão Curso, com uma programação melhor, uma estrutura melhor”, adianta o comerciante.

Conteúdos relacionados

reporter condenada record xingar vitima enchente