Sem Categoria

Secretaria de Educação está com inscrições abertas para o Projovem Urbano

A finalidade do curso é elevar o grau de escolaridade visando ao desenvolvimento humano

Diego Alves Publicado em 11/01/2015, às 23h44

None

A finalidade do curso é elevar o grau de escolaridade visando ao desenvolvimento humano

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED/MS) está com inscrições abertas para o Programa Projovem Urbano, para  jovens de 18 a 29 anos, que sabem ler e escrever e que não tenham concluído o ensino fundamental. O período de inscrições vai até 23 de fevereiro de 2015, data programada para o início das aulas.

A finalidade do curso é elevar o grau de escolaridade visando ao desenvolvimento humano e ao exercício da cidadania, por meio da conclusão do ensino fundamental, de qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã.

O programa com duração de 18 meses oferece a conclusão do ensino fundamental, treinamento em informática, formação profissional inicial e atividades de participação cidadã. Aos jovens que cumprem determinados requisitos de frequência e elaboração de trabalhos é concedido um benefício mensal de R$ 100,00. 

Os interessados devem apresentar o original e fotocópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência e Certidão de Nascimento ou Casamento, nas escolas estaduais dos municípios participantes.

Jornal Midiamax