Tucano lançará novo portal da transparência quando completar 100 dias de gestão

Na próxima semana o governo de Mato Grosso do Sul deve concluir um relatório com levantamentos das contas públicas e obras inacabadas deixadas pelo ex-gestor do Estado, André Puccinelli (PMDB). O atual governador, (PSDB), garantiu nesta quinta-feira (19), durante agenda na Governadoria que o documento está praticamente concluído, faltando pequenos detalhes.

“Falta apenas uma última checagem para então fazermos a tomada de decisão, dar continuidade com o cronograma de pagamento, pois muitas destas obras são com recursos próprios do Estado”, comentou. A auditoria, ainda de acordo com Reinaldo, deve apontar também em qual situação o antecessor peemedebista deixou o cofre do Estado.

 Além do rombo de R$ 166 milhões deixados para conclusão das obras, André tem sido chamado por Reinaldo de ‘irresponsável', por, por exemplo, acertar o reajuste dos professores para o ano subsequente ao término de seu mandato, e também por não ter deixado empenhado, como havia prometido, recurso para conclusão dos hospitais regionais de Três Lagoas e Dourados, já temporariamente suspensas.

Até o momento, segundo Reinaldo, apenas um encontro ocorreu entre ele o ex-governador André Puccinelli. Desde então, não houve diálogo com o André e nem com representantes do mesmo.

“Tivemos uma conversa que eu relatei a vocês, onde eu o questionei sobre os empenhos liquidados e anulados que ele diz que está correto, mas que nós entendemos que não foi feito corretamente, até porque criou um empecilho à nossa administração”, reiterou Reinaldo.

Desde quando assumiu o cargo o governador tem reclamado da ‘herança' deixada pelo peemedebista. Entre as reclamações estão promessas não cumpridas e rombo nas contas públicas. Por conta disto, o tucano resolveu promover uma devassa e relatar o que ele chama de ‘pacote de maldades' recebido de Puccinelli.

Marco do governo

Ao completar 100 dias de gestão, Reinaldo Azambuja prometeu lançar o novo portal da transparência de Mato Grosso do Sul. O canal, hoje defasado, deve ser atualizado no dia 10 de abril e, segundo o tucano, terá uma nova formatação e será de fácil acesso.

“Ele vem no modelo anterior, mas nós vamos apresentar um portal novo, com a formação nova e acesso muito fácil para qualquer cidadão acessar os números do Estado. Isto já está formatado e agora está sendo feita apenas a parte da TI”, finalizou.