Sem Categoria

Projeto Verão retoma atividades esportivas em parques e praças da Capital

Objetivo é oferecer alternativa de lazer saudável para população

Midiamax Publicado em 04/01/2015, às 13h42

None
projeto_verao_-_divulgacao.jpg

Objetivo é oferecer alternativa de lazer saudável para população

A 2ª edição do Projeto Verão que realiza diferentes atividades esportivas e de lazer em parques e praças da Capital será retomado nesta segunda-feira (5).

De acordo com o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), José Amâncio da Mota, intenção é oferecer alternativa de lazer saudável para população, em especial, às crianças que estão em período de férias escolares.

“Com este projeto estamos estimulando a prática do esporte que pode ser feito por pessoas de todas as idades, e acima de tudo pela criançada e jovens, que ficam sem a escola e precisam gastar energia em ações boas para sua saúde e no dia-a-dia em casa. Estas atividades acontecerão, seja esportivas ou recreativas, nas sete regiões da cidade, atendendo o máximo possível de cidadãos”, destacou.

Até o dia 31 de janeiro serão oferecidas atividades como futebol, vôlei, pintura facial, tênis, basquete, ginástica, caminhada orientada, natação, hidroginástica e também orientação nutricional, em todos os pólos esportivos da Capital.

Parque Tarsila do Amaral – No Parque Tarsila do Amaral, no Nova Lima, a população poderá desfrutar de futebol, jogos de mesa, recreação, ginástica, basquete e vôlei de segunda a sexta-feira em diferentes horários.

Parque Ayrton Senna – No Parque Ayrton Senna, no Aero Rancho, haverá atividades no campo de futebol, nas piscinas, quadras de areia ou poliesportiva, na pista de atletismo e no teatro.

Parque Ecológico do Sóter – No Parque Ecológico do Sóter, no conjunto Residencial Mata do Jacinto, a população conta com parque infantil e diversas opções como ginásticas, pilates e orinentações de atividades físicas como step, futebol e futsal na academia ao ar livre.

Praça Poliesportiva Elias Gadia – Na Praça Poliesportiva Elias Gadia, na Vila Taveirópolis serão realizadas atividades físicas na areia, ginásticas e esportes de raquetes.

Centro Olímpico Vila Nasser – No Centro Olímpico da Vila Nasser terá jogos de futebol, tênis, ginástica, caminhadas e orientações nos exercícios físicos ao ar livre.

Guandizão – No ginásio do Guanandizão na Vila Vnhanhá, as quadras ficarão abertas nas segundas, quartas e sextas-feiras das 8h30 às 10h30 e à tarde das 14h30 às 16h30 para jogos de futsal e futebol.

Parque Jacques da Luz – No Parque Jacques da Luz, na Moreninha II serão realizados exercícios e atividades recreativas diferenciadas como Beach Tênis e Yoga.

Praça Belmar Fidalgo – Na Praça Belmar Fidalgo no Centro da Capital serão oferecidas atividades como músicas e ginástica no Projeto Movimente-se. 

Mais informações sobre as datas e horários em que as atividades serão oferecidas, podem ser obtidas na Funesp pelo telefone: (67) 3314-3971.

Jornal Midiamax