Presídio de Três Lagoas passa por pente-fino após transferência de presos

Operação que conta com mais de 40 militares para realizar vistoria

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Operação que conta com mais de 40 militares para realizar vistoria

O BPChoque (Batalhão de Choque da Polícia Militar) realizou uma vistoria na manhã desta quinta-feira (8), no Presídio de Segurança Média em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. A medida foi adotada após um tumulto de internos e transferência de 46 presos.

A operação que conta com mais de 40 militares para realizar uma vistoria no estabelecimento penal. Cães farejadores também irão auxiliar nas buscas.

Ainda não se tem informação se toda a unidade penal será vistoriada ou somente a ala 03 e de segurança onde ocorreu o tumulto.

46 presos foram transferidos para delegacias da região, segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

Transferência

Em nota, a Agepen explicou que a remoção aconteceu com o apoio da Polícia Militar e se tratava de uma medida preventiva para manter a tranquilidade no local e garantir a integridade física de internos presos por crimes sexuais.

A transferência dos internos ocorreu após lideranças dos presos exigirem a transferência de custodiados que cometeram crimes sexuais. (Com informações do site TL Notícias)

Conteúdos relacionados