Times empataram em 1 a 1 em jogo sem emoções

Os dois primeiros colocados do Campeonato Inglês em campo, jogadores estrelados a cada parte do gramado, técnicos inteligentes nos bancos de reservas, gramado perfeito… e Manchester City tinham tudo para fazer a melhor partida da Premier League neste sábado, em Stamford Bridge. Apenas tinham. Após 90 minutos de muita marcação e pouco , os dois times empataram por 1 a 1 e não causaram grandes movimentações na tabela de classificação. Veja como foi o jogo em detalhes.

A “pobreza” criativa do jogo tem explicação. Dois dos maiores volantes do futebol mundial, Césc Fábregas e Yayá Touré não jogaram. Machucados, ambos desfalcaram Chelsea e Manchester City, respectivamente, e deixaram a partida com menos qualidade. Para piorar, Diego Costa – que costuma se destacar em duelos brigados, com poucas chances de gol – também não atuou – ele foi suspenso por três jogos depois de ter pisado em Emre Can, do Liverpool, durante partida semifinal da Copa da Liga Inglesa, neste meio de semana.

Assim, sobraram desarmes e divididas e faltaram passes de qualidade. Os gols só foram sair perto do intervalo. O Chelsea abriu o placar com Loic Rémy – após grandes contribuições de Willian, Hazard e Ivanovic -, e o City empatou logo na sequência com David Silva – depois de rara falha do excelente goleiro Thibaut Courtois.

Foi a primeira vez que uma equipe balançou as redes do time londrino em Stamford Bridge desde 1º de novembro de 2014. Apesar disto, o clube de Manchester não triunfou: agora, são quatro empates e uma derrota em cinco partidas na temporada sem Yayá Touré.

O empate, apesar de não ter agradado a nenhuma das equipes, foi melhor para o Chelsea. O time azul de Londres manteve a distância de cinco pontos (53 a 48) sobre o vice-líder do Campeonato Inglês, exatamente o City, e “queimou” mais uma rodada. Agora, restam mais 15.