Ministro, jornalistas e empresários debatem futuro e desafios da mídia eletrônica

O evento segue até quinta-feira (19)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O evento segue até quinta-feira (19)

Cerca de 50 jornalistas, empresários e estudantes de comunicação se reúnem em Bonito, a 300 quilômetros de Campo Grande, para discutir a mídia eletrônica no mundo. O “Fórum Mundial de Jornalistas da Mídia Eletrônica” começou nesta segunda-feira (16) e segue até o dia 19 de novembro.

A abertura do evento foi feita pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera, pelo secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery, e pelo diretor-presidente da Rádio e TV Educativa (RTVE), jornalista Bosco Martins. Participaram da abertura o empresário Carlos Naegele, sócio-diretor do Jornal Midiamax e o jornalista Antônio Coca.

A distribuição de verbas de publicidade destinada aos veículos de comunicação foi um dos assuntos mais debatidos no primeiro dia do evento. Em sua fala, Naegele reforçou a importância de construir uma redistribuição da publicidade. “Há pesquisas que indicam que cerca de 68% da população de Campo Grande se informa por meio dos veículos eletrônicos. No interior, esse número gira em torno de 56%. Por isso, é importante repensar essa distribuição”, disse. Acrescentou que o melhor controle social da mídia é o fortalecimento dos milhares de portais de notícias do país, promovendo a desconcentração na produção jornalística.

Na manhã desta terça-feira (17), Pansera e Bosco Martins falram sobre os desafios da comunicação instantânea, crimes na internet, princípios socioambientais, controle social, limites da mídia eletrônica, interatividade, HDTV, UHD (Ultra Definição) e outros assuntos.

Ministro, jornalistas e empresários debatem futuro e desafios da mídia eletrônicaO Fórum acontece no salão de convenções do Eco Resort Zagaia e é promovido pela Mídia Brasil Associados (Associação de Jornalistas da Mídia Eletrônica do Brasil). Participam da organização do evento o Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Bonito), Abaetur (Associação das Agências de Turismo de Bonito), Bonito Convention e Visitors Bureau, FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), Abaetur (Associação das Agências de Turismo de Bonito), IcmBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade).

Conteúdos relacionados

coelha nevasca morre de cancer